Fimec 2018

Os benefícios da digitalização na Cadeia do Couro é tema de palestra na Fimec

Os benefícios da digitalização na Cadeia do Couro é tema de palestra na Fimec

Graduado em engenharia da computação pela Southern Polytechnic State University, dos Estados Unidos, o responsável pela área de Desenvolvimento de Negócios Globais do mercado de couro automotivo da Lectra, Roy Shurling, é um dos palestrantes convidados para o Meeting CICB de Produtividade. O encontro, que ocorre no dia 16 de março, dentro dos pavilhões Fenac em paralelo a Fimec, é promovido por CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil), com apoio de Aicsul (Associação das Indústrias de Curtumes do Rio Grande do Sul) e Abqtic (Associação Brasileira dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro).
 
Shurling promete trazer para o evento ensinamentos de uma missão que faz parte de sua rotina: trabalhar com o ecossistema automotivo global, incluindo montadoras, curtumes e sistemistas para entender as necessidades do mercado e garantir a competitividade das empresas. Em 30 anos de carreira na Lectra, tem em seu currículo passagem como presidente da companhia na América do Norte.
 
Ativo palestrante em conferências e eventos internacionais, Shurling terá o tema “Os Benefícios da Digitalização na Cadeia Produtiva do Couro” como foco de sua explanação.
 
Conforme o executivo, a apresentação abordará como diversas indústrias podem se beneficiar com a digitalização da cadeia de valor do couro desde o desenvolvimento do produto até o processo de corte. “Somente através de uma cadeia de valor digital a indústria do couro poderá encurtar os prazos de entrega, comprimir o tempo de desenvolvimento de produto e produção, além de economizar no custo da matéria-prima”, descreve. “Será dada atenção em particular quanto à forma como as empresas de móveis estofados podem melhorar a capacidade de resposta às necessidades de seus clientes através da digitalização, e como as empresas automotivas podem cortar semanas ou meses de seu processo de desenvolvimento, industrialização e de preparação da produção simultaneamente, eliminando uma grande quantidade de custo em sua cadeia de fornecimento”, adianta.
 
O Meeting CICB de Produtividade é realizado junto a 40ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Equipamentos e Máquinas para Calçados e Curtumes), na Fenac, em Novo Hamburgo/RS.
 
Veja mais em www.meeting.cicb.org.br
 

Serviço:
O que: Meeting CICB de Produtividade.
Quando: 16 de março, das 8hrs às 11hrs.
Onde: Fenac, Novo Hamburgo – Entrada pelos Portões 04 E, Pórtico e 08 E
Inscrições: R$30 (sócios CICB; Aicsul; Abqtic, Abrameq e Assintecal); R$ 50 (não-sócios).
Informações: meeting@cicb.org.br
 


Mais Notícias

13 Dez 2017

Fábrica Conceito apresentará sistema de automação para cal ...

CONTINUE LENDO
13 Dez 2017

42ª Fimec é sinônimo de tecnologia para calçadistas

Feira profissional acontece entre os dias 6 e 8 de março de 2018

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização