Fimec 2021

Pioneira celebra Dia Internacional do Cooperativismo com evento digital

No próximo sábado, dia 4, cooperativistas de todo o mundo estarão celebrando.

Pioneira celebra Dia Internacional do Cooperativismo com evento digital

No próximo sábado, dia 4, cooperativistas de todo o mundo estarão celebrando. É que a data marca o Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no primeiro sábado do mês de julho, desde 1923, para homenagear a confraternização de todos os povos ligados a essa filosofia de gestão. A Sicredi Pioneira RS, que tradicionalmente participa das comemorações, não ficará de fora do calendário neste ano. A partir das 9h do sábado, dia 4, a cooperativa realiza, em seu canal do YouTube, a live “Legados de Amstad: um olhar atual sobre a história do cooperativismo”. Para o bate-papo, o presidente da cooperativa, Tiago Schmidt, e a vice-presidente, Heloísa Lopes, recebem o conselheiro da Pioneira e presidente da Casa Cooperativa de Nova Petrópolis, Mário Konzen, e o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.


Para Tiago Schmidt, celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo é alertar a sociedade sobre a importância de assumir comportamentos e atitudes mais colaborativas, construtivas e cooperativas no dia a dia. “Esta data vem para conscientizar sobre como todos podemos ter uma vida melhor, baseada no desenvolvimento econômico e social, com princípios de igualdade, equidade, respeito, justiça e paz. Coisas tão necessárias e que estão fazendo ainda mais falta neste momento”, diz o presidente.


Nesse sentido, a live do próximo sábado realizará um resgate da história do Padre Theodor Amstad, fundador da Sicredi Pioneira RS e de tantas outras cooperativas no país, eleito Patrono do Cooperativismo Brasileiro. Ao contar a história de Amstad, seus ensinamentos e os legados que servem como guia até hoje, a Pioneira mostra o quanto o cooperativismo é atual e pode ser conectado na vida cotidiana. “Quanto mais nós pudermos contribuir para aumentar a consciência das pessoas sobre os benefícios de uma vida voltada à cooperação, ao invés da concorrência, do individualismo, mais ganhos teremos enquanto sociedade. E que forma melhor para fazer isso do que contando histórias? Mostrando o quanto a união já fez a diferença para nossos antepassados em momentos de dificuldade, como aqueles em que vivemos hoje”, explica Tiago.


Quer celebrar a data e saber mais sobre essa história? Então programe-se!


O quê? Live “Legados de Amstad: um olhar atual sobre a história do cooperativismo”


Com Tiago Schmidt, Heloísa Lopes, Mário Konzen e Márcio Port


Quando? 4/7 (sábado), às 9h


Onde? YouTube da Sicredi Pioneira RS (youtube.com/sicredipioneirars)



Fonte: Sicredi

Mais Notícias

06 Ago 2020

Futuro das feiras de negócios será tema do Happy Hour com Te ...

O evento, no formato de live, está marcado para as 18h, com transmissão pelo Facebook do IBTeC

CONTINUE LENDO
05 Ago 2020

Lojistas retomam atendimentos no Sindinova

Planeta Jeans, do Paraná, comprou mais de 260 mil em calçados

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização