Fimec 2018

Prêmio Lançamentos Fimec ganha mais projeção internacional

Prêmio Lançamentos Fimec ganha mais projeção internacional

Fonte: Lançamentos

O Prêmio Lançamentos Fimec, tradicional reconhecimento oferecido aos players do setor coureiro-calçadista brasileiro, ganha ainda mais projeção internacional. Uma das novidades da 14ª edição do evento, que seleciona os melhores lançamentos apresentados na 41ª Fimec - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes é a exposição dos produtos vencedores da Categoria Couro na Asia Pacific Leather Fair (APLF). Trata-se da maior feira de couros e peles do mundo, que ocorre no mês de março, em Hong Kong, na China. As amostras dos artigos ganhadores contarão com uma ficha técnica e ficarão no Espaço do Brazilian Leather – projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, que é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O prêmio será entregue em evento no dia 14 de março.
 
Para o presidente-executivo do CICB, José Fernando Bello, a participação dos produtos vencedores do Prêmio Lançamentos Fimec na APLF agregará ainda mais valor à exposição dos artigos brasileiros na feira chinesa. “A APLF reúne, anualmente, em Hong Kong, mais de 22 mil pessoas, em uma eficiente plataforma de negócios e imagem. O espaço do Brazilian Leather nesta feira é sempre uma das grandes atrações e, agora, com os couros ganhadores do prêmio expostos no mesmo local, teremos agregados à nossa exposição produtos contendo exatamente os valores e diferenciais que queremos mostrar ao mundo: qualidade, criatividade e sustentabilidade”, afirma. Bello avalia que a premiação também evidencia a força do setor e sua capacidade de criar de forma eficiente. “Ao reconhecer a inovação e a qualidade do couro brasileiro durante um dos mais importantes eventos do setor em solo nacional, o Prêmio Lançamentos Fimec tem espaço de destaque na agenda anual da indústria”, completa o dirigente.
 
Fomentar a indústria criativa é um dos grandes predicados do Prêmio Lançamentos Fimec na avaliação do presidente-executivo da Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul (AICSul), Moacir Berger. "A distinção, uma das mais tradicionais e importantes premiações do setor coureiro-calçadista, prestigia e valoriza quem cria e quem lança novos materiais.” Berger acrescenta que a exposição dos produtos dos vencedores na APLF contribuirá para divulgar o produto nacional em uma das vitrines globais do setor. “É uma forma de projetarmos a premiação e as empresas do País em nível internacional”, completa.
 
Representatividade
 
Diretor do Empório de Couros Yurgel (Novo Hamburgo/RS), Flávio Yurgel foi vencedor da Categoria Couro – Design na 13ª edição do Prêmio Lançamentos Fimec. Ele afirma que a premiação contribuiu para dar visibilidade aos produtos da empresa. “Recordo que um cliente gostou dos nossos produtos no estande da Fimec e ficou de nos visitar no showroom depois da feira. Só que ele acabou perdendo o nosso cartão e não recordava o nome da empresa e endereço, mas lembrava da premiação conquistada por nós. Por meio desta informação, ele nos localizou e, desde então, estamos fazendo negócios”, conta Yurgel.
 
Certificação
 
Para Miguel Holzbach, profissional responsável pela criação e pelo desenvolvimento de produtos da Fuga Couros (Marau/RS), vencedor na categoria Couro – Tecnologia do Prêmio Lançamentos Fimec no ano passado, a premiação segue como um importante balizador para o lançamento de produtos da empresa. “A conquista do prêmio em 2016 nos deu a certificação de que o nossos conceitos de qualidade, de tecnologia e de conforto estão corretos”, considera.
 
O prêmio
 
Empresas fabricantes de componentes, couros, máquinas e produtos químicos expositoras da mostra calçadista podem participar da seleção. A 14ª edição do Prêmio Lançamentos Fimec contempla três categorias: Componentes (Design, Tecnologia e Produto Químico), Couros (Design e Tecnologia) e Máquinas (Calçados e Couros). As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail suzana@duplaviaeventos.com.br até o dia 28 de fevereiro. O regulamento está disponível no site www.lancamentos.com.br/premiofimec/regulamento.
 
O Prêmio Lançamentos Fimec é promovido pelo Jornal Exclusivo e Revista lançamentos, em parceria com a Fenac e patrocínio da FACCAT, Alta Trançados, Grupo Troca e Mercy. A iniciativa tem o apoio da Assintecal, AICSul, CICB, Abrameq e Abqtic.

Mais Notícias

13 Dez 2017

Fábrica Conceito apresentará sistema de automação para cal ...

CONTINUE LENDO
13 Dez 2017

42ª Fimec é sinônimo de tecnologia para calçadistas

Feira profissional acontece entre os dias 6 e 8 de março de 2018

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização