Fimec 2021

Com mais de 70 cases inscritos, Prêmio Primus Inter Pares Assintecal/Braskem acontece dia 25/02, em Novo Hamburgo

Aguardada premiação do setor coureiro-calçadista bate recorde de inscrições em suas categorias. Divulgação dos premiados será durante o Jantar Anual da Assintecal, abrindo a FIMEC 2019

Com mais de 70 cases inscritos, Prêmio Primus Inter Pares Assintecal/Braskem acontece dia 25/02, em Novo Hamburgo

Recorde de inscrições, uma equipe seleta de jurados e um tema que provoca a reflexão. É nessa atmosfera que as empresas de todo o setor coureiro-calçadista aguardam o Prêmio Primus Interpares Assintecal/Braskem. O evento ocorrerá no dia 25 de fevereiro, às 19hs, no Swan Tower, em Novo Hamburgo, para promover e reconhecer os destaques do setor nacional em suas soluções criativas, inovadoras e voltadas à sustentabilidade.

Os vencedores serão anunciados durante o Jantar Anual da Assintecal – Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos – que marca a abertura da 43ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes).
Dividido em seis categorias (quatro delas separadas em micro e pequenas empresas, e médias e grandes empresas) a edição teve recorde de inscrições, chegando a mais de 70 cases inscritos.

“Esse é um indicativo de que o setor está cada vez mais voltado a inovação, tecnologia e práticas sustentáveis. O volume de empresas com preocupações em automação, integração, tecnologia e redução de impactos sociais mostra o quanto a indústria está entendendo os caminhos do mercado”, comenta Milton Killing, presidente da Assintecal.

Tema busca uma reflexão no mercado
Para a edição 2019, o tema proposto é “ATITUDE: A MATÉRIA PRIMA DO FUTURO”, título que vai de encontro com o momento atual e os impactos diretos do consumidor na indústria. Junto a ele uma série de reflexões estimulam as empresas a pensar nos impactos da indústria no mercado e os caminhos do setor: “Ao produzir um componente, quais preocupações estão na sua cabeça? Que escolhas você faz para transformar o futuro? O seu trabalho constrói o amanhã, promove a sustentabilidade ou impacta positivamente a sociedade?” são alguns dos questionamentos feitos pela premiação.´


Conheça os jurados:
Categoria Design: Dayana Wasem - Studio Trend Day, Tatiana Alves – Compassing, Julia Biason - Coordenadora técnica de estilo da Arezzo&CO, Beth Venzon - Universidade de Caxias do Sul, Fabio Priolo –Everlast.

Categoria Tecnologia: Sérgio Roberto Knorr Velho - Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Consultor Gustavo Martins,  Gabriela Paiva –  Gerente de Inovação de Mercado e Serviços Financeiros do Sebraetec.

Exportação: Fabio Belau – Diretor Geral da CONEXO, Rogério de Souza Cunha – Inteligência Comercial - Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Dr. Marcos Lelis – Docente na Unisinos
 
Sustentabilidade: Luiza Roza - Químicos de Performance – Solventes da Braskem, Lúcia Santana Leão Buson – SEBRAE , Sebrae, Morgana Marca -  Técnica em Segurança do Trabalho/Meio Ambiente da Piccadilly.
 
Ideias Inovadoras: Marco Aurelio Copetti  – SEBRAE RS, Daiane de Leonço Monzon – Diretora de Inovação da Feevale, Luiza Roza – Braskem e Rafael Segatto Catelan – Braskem.
 
Imprensa: Milton Siles Simas Júnior – presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul e Cristina Pacheco – Jornalista.
 
O Prêmio Primus Interpares Assintecal/Braskem conta com a realização da Assintecal e Patrocínio Master da Braskem. Também tem Patrocínio Ouro da Fenac-Fimec, Francal, Conexo, Covestro, Grupo Sinos - Exclusivo/Laçamentos. Patrocínio Prata da Biason Assessoria Empresarial, Grupo Troca, Nobletur Viagens, Loft, Triart, Acicam, Sicoob Ecocred, Pro Magno e Scala Logística Patrocínio Bronze da M&C Helmer Valencia, Comunicação Impressa, Fibertex nonwovens e apoio da Abrameq.


Informações para imprensa

Agência Cápsula
12 3028-5795
Carlos Lopes | 11 98923-0749

Mais Notícias

02 Abr 2020

Governo adia para maio novo modelo de ICMS para empresas calç ...

Conversas para ajustes no texto do decreto foram paralisadas por causa da Covid-19. Prorrogação permite tempo para finalizar as alterações necess ...

CONTINUE LENDO
28 Mar 2020

Calçadistas se reinventam no combate ao coronavírus

Empresas catarinenses e gaúchas doam máscaras

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização