Fimec 2018

Prêmio Primus Inter Pares Assintecal/Braskem premia destaques do setor de Componentes

Prêmio Primus Inter Pares Assintecal/Braskem premia destaques do setor de Componentes

Prêmio Primus Inter Pares Assintecal/Braskem premia destaques do setor de Componentes

Crédito: Assintecal

As programações oficiais da semana que mais movimenta o setor coureiro-calçadista tiveram início na segunda-feira, 13. Jornalistas, empresários e compradores de todo o país e da América Latina se encontraram em Novo Hamburgo para a cerimônia de premiação do Prêmio Primus Inter Pares Assintecal Braskem.
 
No NH Hall o setor coureiro-calçadista celebrou as empresas destaque do setor, além de muito relacionamento e troca de informações.
 
Realizado pela Assintecal e co-realizado pela Braskem, na abertura Leandro Solano Fariello, representante da área comercial e solventes, da Braskem, ressaltou a importância da inovação e da sustentabilidade, em estimular a cadeia produtiva calçadista que gera, cada vez mais, valor dentro do Brasil, conquistando mercados internacionais. “A inovação torna-se relevante no processo de reinvenção dos negócios e estimula o setor calçadista ao crescimento e ideias renováveis", destacou.
 
Já o presidente da Assintecal, Milton Killing, destacou a importância do Prêmio Primus para afirmar o otimismo e confiança no sucesso do setor pela sua capacidade de se renovar e de se reinventar frente as adversidades do cenário político social e ressaltou a importância dos novos processos dentro da cadeia industrial. “É necessário que se tenha em mente a importância da agilidade na tomada de decisões visto que estamos inseridos num mundo que se altera com grande velocidade. A quarta revolução industrial que engloba tecnologias para automação e troca de dados, através de sistemas ciber-físicos não é mais nosso futuro, mas, a nossa realidade”.
 
Após a abertura foi a vez dos convidados entenderem um pouco mais sobre as novas tecnologias ligadas ao consumidor. O Prêmio Primus contou com Porã Bernardes - Jornalista, mestre em design estratégico e professor da Unisinos –  que ministrou a palestra “Como o novo mundo digital pode impacta seu negócio” sobre a importância da comunicação digital na criação e reputação das marcas e o poder do consumidor nas redes sociais.
 
Vencedores:
 
Na categoria Design a empresa Ghetz ganhou com o case Experiência no ramo da moda resulta em cabedais e tecidos diferenciados como Média e Pequena Empresa (MPE). Na mesma categoria a ITM levou a premiação pelo projeto EXPAND, design incrivelmente versátil como Média e Grande Empresa (MGE). Em Inovação Tecnológica MPE o destaque foi para a TNS Nanotecnologia, com o case A Gestão da Inovação como catalisador de novos projetos e estratégia para inovar no setor calçadista e a MK Quimica pelo case BIOTEN® MK DT: Um tensoativo sustentável para a indústria de couros como MGE.
 
Em Sustentabilidade, a Tecelagem Três Estrelas garantiu o título pelo case Tecido Palha Natural (MPE) e a Ober S/A Industria e Comércio garantiu a premiação com o projeto Crescimento Sustentável na Indústria de Não Tecidos (MGE).
 
A Serrano Componentes foi a vencedora na categoria exportação (MPE) com o case Crescimento pela exportação para o mercado da Argentina e o Grupo Cograg garantiu a estatueta das MGE com seu projeto utilizando marcas internacionais para abrir portas ao mercado exterior.
 
Na categoria imprensa, a jornalista Bárbara Bengua, do jornal Exclusivo foi a premiada pela matéria Impressoras 3D, o futuro é agora. E na categoria Ideias Inovadoras, a NANOPLUS Ind e Com LTDA garantiu premiação e oportunidade de levar sua ideia adiante com o projeto Desenvolvimento de palmilha com sistema de aquecimento utilizando nanolâminas de grafeno
 
Com realização da Assintecal em parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e co-realização da Braskem, o Prêmio Primus contou com o patrocínio ouro da Conexo, Cigam, Grupo Sinos e Finac; patrocínio prata da Solo, Biason, Grupo Troca, GTO, Unisinos, Sicoob, Francal, Triart, Castellamare, Acicam e Loft e patrocínio bronze da M&C Helmer Valencia, Comunicação Impressa, Nobletur Viagens e Style America.
 
Revelado os vencedores foi a hora de comemorar! O tradicional evento do calendário do setor e um dos maiores encontros de empresas e parceiros, não poderia terminar diferente: com muita troca de informação e experiência, movida de celebração e networking.

Mais Notícias

13 Dez 2017

Fábrica Conceito apresentará sistema de automação para cal ...

CONTINUE LENDO
13 Dez 2017

42ª Fimec é sinônimo de tecnologia para calçadistas

Feira profissional acontece entre os dias 6 e 8 de março de 2018

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização