Fimec 2022

Prêmio Primus Inter Pares reconhece empresas do setor coureiro-calçadista em evento online

Premiação será realizada pela Assintecal no dia 1º de junho e o público que acompanhar a programação online concorrerá a mentorias

Prêmio Primus Inter Pares reconhece empresas do setor coureiro-calçadista em evento online

O Prêmio Primus Inter Pares, realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal), chega à 21ª edição em formato inovador. Pela primeira vez, a tradicional premiação do setor coureiro-calçadista será virtual, no dia 1º de junho, às 17h. Após duas décadas reconhecendo negócios de sucesso — durante a Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec) — , o evento manterá a apresentação de cases que trazem soluções criativas, com resultados positivos para o mercado e a sociedade.

 

A transformação digital é o tema desta edição. Para a superintendente da Assintecal, Silvana Dilly, a digitalização não é algo paliativo ou passageiro. “A indústria terá de se adaptar. Vamos oferecer mais um canal de vendas e de aproximação com o cliente. Avaliamos que, neste ano, as empresas terão mais projeção de imagem, pela questão do digital”, destaca. Silvana também observa que o Prêmio Primus sempre criou oportunidades de networking e projetou as iniciativas que se diferenciam no mercado. Por isso, a Assintecal decidiu manter o evento online, para celebrar as empresas que promoveram novas formas de fazer negócio e foram resilientes em plena pandemia.

 

Mais de 50 cases inscritos concorrem em seis categorias. A primeira é Design – na qual será avaliado o impacto na competitividade da empresa e seu grau de inovação, assim como a proposta de melhorar uma solução já existente no mercado. A segunda categoria é Exportação, para médias e grandes empresas de componentes para couro, calçados e artefatos.

 

A terceira categoria é Imprensa. Será premiada a reportagem que melhor abordou a evolução do setor brasileiro de componentes para couro, calçados e artefatos. Já a quarta categoria é Inovação Tecnológica-Covestro, que avaliará a produtividade e competitividade da empresa, levando em conta a articulação com universidades e institutos de pesquisa e a capacidade de melhorar uma ideia já existente no mercado. O impacto, com resultados qualitativos e quantitativos obtidos através da inovação proposta, também será observado.

 

A quinta categoria é mais uma novidade desta edição: Mulheres Empreendedoras-Braskem. Patrocinada pela petroquímica, a premiação vai reconhecer lideranças femininas de projetos, ações ou iniciativas voltadas para o setor coureiro-calçadista, servindo de estímulo para outras mulheres. A sexta e última categoria é Sustentabilidade. Entre os critérios de avaliação, está o alinhamento com os indicadores contidos no programa “Origem Sustentável”. Serão premiadas as empresas que se destacarem nos pilares Econômico, Ambiental, Social e Cultural. Haverá um destaque para micro e pequenas empresas e outro para médias e grandes organizações.

 

Estão abertas as pré-inscrições aos interessados em assistir no formato online o Prêmio Primus. Para participar, clique aqui.

 

MENTORIAS

Prêmio sorteará mentorias nas áreas de design, sustentabilidade, inovação, exportação e branding digital

O público que assistir à cerimônia online do Prêmio Primus Inter Pares, realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal), concorrerá a mentorias nas áreas de Design, Sustentabilidade, Inovação, Exportação e Branding Digital. As mentorias serão individuais e personalizadas, com um atendimento realizado pela equipe de consultores da associação. “Será uma importante iniciativa para auxiliar os empreendedores em setores-chave para o desenvolvimento de seus negócios”, avalia Silvana Dilly, superintendente da Assintecal. Ela acrescenta que, além de projetar iniciativas que se diferenciam no mercado, o prêmio cria oportunidades importantes de networking entre as empresas e profissionais, fortalecendo o segmento.

 

O Prêmio Primus Inter Pares Assintecal 2021 é realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal). Tem patrocínio master da Braskem e Covestro, patrocínio da Biason Assessoria Jurídica, Loft Digital, M&C Helmer Valencia, Fenac Experiências Conectam | FIMEC 2022, Rech Sistemas de Gestão, Imagine In Company e apoio da Abrameq – Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couros e Calçados.

Mais Notícias

01 Jun 2021

Prêmio Primus Inter Pares reconhecerá iniciativas que se dif ...

As comissões julgadoras escolheram os vencedores que serão conhecidos em cerimônia online no dia hoje

CONTINUE LENDO
31 Mai 2021

Sindinova se prepara para lançar o Guia de Compras de Nova Se ...

Canal digital visa aproximar lojistas aos fabricantes de calçados

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização