Fimec 2021

Primeiro dia de Fórum Fimec traz informação sobre Moda

Palestras antecederam primeiro dia de evento

Primeiro dia de Fórum Fimec traz informação sobre Moda

O primeiro dia, 6 de março, de Fórum Fimec: Moda e Negócios trouxe informação sobre moda para os participantes. A iniciativa inédita está trazendo conteúdo relevante no contraturno da 42ª Fimec. Subiram ao palco, Luana Lanzini, Fashion Designer & Trendforcaster e Luana Savadintzky, Fashion Directions, que juntas abordaram o tema “Herança & Consistência Criativa – A moda não é mais efêmera?”, Alexandre Herchcovitch, estilista de moda brasileiro, falou sobre os novos caminhos e momentos da moda, abordando a moda sem estação, multigênero e sustentável, e a influencer e curadora Fashion, Claudia Bartelle, que contou um pouco de sua trajetória no mundo da moda.

Na abertura do evento o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung ressaltou a importância do Fórum para o evento “As informações nos transformam. Entendemos o Fórum como uma ação muito importante dentro da Fimec. É essencial que o setor busque conhecimento para se renovar”, afirmou o diretor-presidente.
Luana Lanzini e Lauana Savadintzky falaram sobre o comportamento da moda atual, ressaltando o momento pelo qual a moda mundial passa atualmente. Como destaque, as profissionais falaram sobre diferenciação para as marcas de moda, em especial se tratando de design autoral, filtro de tendências, reedição de produtos e a importância de marcas com identidade. “É preciso saber para quem se está criando. Ter uma identidade é muito importante”, afirma Luana Savadintzky que ainda completa “Para filtrar a tendência que dá certo para o público da marca é preciso ter muito conhecimento, muita informação de moda”. “É necessário traduzir a moda para as consumidoras”, afirma Luana Lanzini.

Na presença da influencer, Claudia Bartelle, as designers falaram sobre moda brasileira e atualidade no setor em uma conversa intermediada pela jornalista Roberta Pschichholz. “Temos muitas tendências e é necessário entender o nosso estilo pessoal para saber o que usar, assim como as marcas devem fazer o mesmo pensando em suas consumidoras”, afirmou a Claudia.

O evento ainda contou com a participação de Alexandre Herchcovitch. O estilista contou um pouco sobre sua trajetória e falou de sua atuação na marca de luxo A La Garçone. Segundo Alexandre “os clientes das marcas de luxo não querem saber quanto custa e sim quantas peças daquele modelo foram produzidas”. Herchcovitch também falou da importância das parcerias para o fortalecimento das marcas, e comentou sobre a moda no Brasil. “O brasileiro gosta de moda. Sabe falar sobre moda e está aberto a tudo que está acontecendo”, finalizou o estilista.
O Fórum Fimec: Moda e Negócios segue até quarta-feira, 7, no contraturno da Fimec. O segundo dia contará com palestra sobre negócios. Confira a programação completa: www.fimec.com.br/forum

O Fórum Fimec tem patrocínio Transduarte e Orisol, e apoio master da Universidade Feevale.

Mais Notícias

02 Abr 2020

Governo adia para maio novo modelo de ICMS para empresas calç ...

Conversas para ajustes no texto do decreto foram paralisadas por causa da Covid-19. Prorrogação permite tempo para finalizar as alterações necess ...

CONTINUE LENDO
28 Mar 2020

Calçadistas se reinventam no combate ao coronavírus

Empresas catarinenses e gaúchas doam máscaras

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização