Fimec 2018

Produção industrial de calçados em tempo real na Fimec

Produção industrial de calçados em tempo real na Fimec

Desde terça-feira, 15, a Fábrica Conceito está a todo vapor, produzindo sete modelos de calçados. O complexo de 800 m² montado nos pavilhões da Fenac, especialmente para a 40ª Fimec, Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, oportuniza aos visitantes a sensação de estarem dentro de uma indústria calçadista. 
 
A edição deste ano conta com a parceria das West Coast, através de sapatênis, e Calçados Zenglein, com sapatilhas, botas e scarpins, que são responsáveis pela criação dos modelos feitos através de máquinas e equipamentos de 70 empresas expositoras da Fimec. A produção deve superar os 1.500 pares durante os três dias de evento, 15, 16, e 17 de março. “A Fimec é a única no mundo que reúne entre seus expositores, tudo para produção de um calçado. E ter tudo inclui contar com uma fábrica em pleno funcionamento, onde o visitante pode ver de perto, em um mesmo espaço, máquinas trabalhando de forma conectada, como uma verdadeira indústria em produção”, afirma Elivir Desiam, diretor-presidente da Fenac.
 
O fato de ter tudo e, especialmente de contar com uma simulação industrial debaixo de seu teto, atrai visitantes de outros estados para a Fimec. Edimilson Sampaio Santos é empresário da Fason Couro, e veio de Ipirá, na Bahia, para conferir as novidades apresentadas na Fimec. “Estou em busca de inovação e redução de custo para colocar em prática dentro de minha empresa”, comentou Santos que vem pela segunda vez a Fimec. “Sempre tenho retornos satisfatórios e saio daqui com boas propostas para minha empresa”, finalizou. 
 
A Fábrica Conceito que é um projeto desenvolvido através da parceria entre Fenac, Coelho Assessoria Empresarial e IBTeC (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos), conta com 50 funcionários trabalhando na fabricação dos calçados, sendo que 90% desses profissionais estão buscando recolocação no mercado de trabalho. Portanto, a ação se torna também uma oportunidade para que os empresários vejam o trabalho dos operadores e possam encontrar um colaborador em potencial.
 
Dentre esses colaboradores atuantes na produção da Fábrica Conceito, Sueli Zimmer, de 49 anos. “Faz 30 anos que eu trabalho com calçados, meu setor é o de reparação. Estou buscando novas oportunidades na área e acredito que estando na Fimec, dentro da Fábrica Conceito, poderei mostrar meu trabalho”, comenta Sueli.
 
Créditos das fotos: Elaine Nardes e Patricia Franck/Talenttare
 

Mais Notícias

13 Dez 2017

Fábrica Conceito apresentará sistema de automação para cal ...

CONTINUE LENDO
13 Dez 2017

42ª Fimec é sinônimo de tecnologia para calçadistas

Feira profissional acontece entre os dias 6 e 8 de março de 2018

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização