Fimec 2021

Produtividade é tema de palestra durante a 40ª Fimec

Produtividade é tema de palestra durante a 40ª Fimec

Na manhã desta quarta-feira, 16, o CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil), com apoio de Aicsul (Associação das Indústrias de Curtumes do Rio Grande do Sul) e Abqtic (Associação Brasileira dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro), promoveu o Meeting CICB de Produtividade. Na ocasião, cerca de 150 profissionais ligados à cadeia do couro e do calçado se reuniram para conferir duas palestras e uma mesa de debates. 
 
Entre os palestrantes, Pedro Guimarães, sócio da McKinsey & Company e membro da Prática de Bens de Consumo e Varejo na América Latina, abordou o tema “Alavancas e programas de desenvolvimento econômico para o Brasil”, comentando sobre sua experiência em setores público e privado, e reforçando algumas formas de promover o desenvolvimento econômico sustentável. 
 
Quem também conversou com os profissionais do setor foi Roy Shurling, graduado em engenharia da computação pela Southern Polytechnic State University, dos Estados Unidos, e responsável pela área de Desenvolvimento de Negócios Globais do mercado de couro automotivo da Lectra. Roy comentou sobre a importância de entender as necessidades do mercado, e assim garantir a competitividade das empresas sob o tema “Os Benefícios da Digitalização na Cadeia Produtiva do Couro”.
 
A mesa redonda contou ainda com a presença de Heloisa Menezes, diretora técnica do Sebrae Nacional, que traz em sua bagagem profissional 20 anos de experiência em projetos de política industrial, inovação e tecnologia.  

Espaço Coletivo do Couro para fortalecer o setor
 
Empenhado e focado no sucesso do setor, o CICB traz para a Fimec o Espaço Coletivo do Couro, que tem como objetivo reunir os curtumes e reforçar a importância da participação dessas empresas como expositores da maior feira da América latina no setor coureiro-calçadista. Dentre as ações de apoio prestadas pelo o CICB, o auxílio na preparação pré-evento vem desde a elaboração do material que será exposto para o visitante até a apresentação dele entro dos pavilhões da Fenac. “Fazemos um trabalho para capacitar os curtumes. Preparamos um pacote para desenvolvimento de cores, tendências e até produtividade dos materiais. Reforçamos a importância do expositor trazer seus produtos para a Fimec.”, reforçou o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, que ressaltou a união de quase 17 curtumes no espaço coletivo. 

Crédito das fotos: Elaine Nardes/Talenttare
 

Mais Notícias

02 Abr 2020

Governo adia para maio novo modelo de ICMS para empresas calç ...

Conversas para ajustes no texto do decreto foram paralisadas por causa da Covid-19. Prorrogação permite tempo para finalizar as alterações necess ...

CONTINUE LENDO
28 Mar 2020

Calçadistas se reinventam no combate ao coronavírus

Empresas catarinenses e gaúchas doam máscaras

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização