Fimec 2018

Produtividade é tema de palestra durante a 40ª Fimec

Produtividade é tema de palestra durante a 40ª Fimec

Na manhã desta quarta-feira, 16, o CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil), com apoio de Aicsul (Associação das Indústrias de Curtumes do Rio Grande do Sul) e Abqtic (Associação Brasileira dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro), promoveu o Meeting CICB de Produtividade. Na ocasião, cerca de 150 profissionais ligados à cadeia do couro e do calçado se reuniram para conferir duas palestras e uma mesa de debates. 
 
Entre os palestrantes, Pedro Guimarães, sócio da McKinsey & Company e membro da Prática de Bens de Consumo e Varejo na América Latina, abordou o tema “Alavancas e programas de desenvolvimento econômico para o Brasil”, comentando sobre sua experiência em setores público e privado, e reforçando algumas formas de promover o desenvolvimento econômico sustentável. 
 
Quem também conversou com os profissionais do setor foi Roy Shurling, graduado em engenharia da computação pela Southern Polytechnic State University, dos Estados Unidos, e responsável pela área de Desenvolvimento de Negócios Globais do mercado de couro automotivo da Lectra. Roy comentou sobre a importância de entender as necessidades do mercado, e assim garantir a competitividade das empresas sob o tema “Os Benefícios da Digitalização na Cadeia Produtiva do Couro”.
 
A mesa redonda contou ainda com a presença de Heloisa Menezes, diretora técnica do Sebrae Nacional, que traz em sua bagagem profissional 20 anos de experiência em projetos de política industrial, inovação e tecnologia.  

Espaço Coletivo do Couro para fortalecer o setor
 
Empenhado e focado no sucesso do setor, o CICB traz para a Fimec o Espaço Coletivo do Couro, que tem como objetivo reunir os curtumes e reforçar a importância da participação dessas empresas como expositores da maior feira da América latina no setor coureiro-calçadista. Dentre as ações de apoio prestadas pelo o CICB, o auxílio na preparação pré-evento vem desde a elaboração do material que será exposto para o visitante até a apresentação dele entro dos pavilhões da Fenac. “Fazemos um trabalho para capacitar os curtumes. Preparamos um pacote para desenvolvimento de cores, tendências e até produtividade dos materiais. Reforçamos a importância do expositor trazer seus produtos para a Fimec.”, reforçou o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, que ressaltou a união de quase 17 curtumes no espaço coletivo. 

Crédito das fotos: Elaine Nardes/Talenttare
 

Mais Notícias

13 Dez 2017

Fábrica Conceito apresentará sistema de automação para cal ...

CONTINUE LENDO
13 Dez 2017

42ª Fimec é sinônimo de tecnologia para calçadistas

Feira profissional acontece entre os dias 6 e 8 de março de 2018

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização