Fimec 2021

Assintecal realiza Projeto Comprador na Fimec e traz compradores da América Latina

Projeto By Brasil projeta USD 19.995.000,00 em negócios para as empresas do programa.Ação traz compradores de componentes, de químicos e máquinas para o setor de couro

Assintecal realiza Projeto Comprador na Fimec e traz compradores da América Latina

A Assintecal marca sua participação na 43ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) com a realização do Projeto Comprador – Rodadas de negócios com empresas brasileiras e compradores vindos da Argentina, Colômbia, México, Peru e Equador.

Ao todo serão 12 compradores convidados pelo Projeto By Brasil Components, Machinery andChemicals, executado entre a Assintecal e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A ação também conta com convênio de parceria da Assintecal com a Abrameq para representar a vertical de máquinas para couro e calçados.

A expectativa de negócios é de USD 22.582000,00, sendo USD 2.587.000,00 imediatos durante a feira e $ 19.995.000,00em negócios pelos próximos 12 meses.

Entre os compradores voltados ao setor de componentes estão empresas como aEcco Peru – (Lima/Peru), CALZADO KLEINER (Quito/Equador), JV & J Inversiones – (Lima/Peru),JMP Distribuiciones(Ambato/Equador), EximdoceAS (Ambato Equador, 3025 (Medellín/Colômbia), Calzado Elite (Cuenca/Equador). Para o setor de Químicos e Máquinas estão Curtidos Vegetales (León/México), Gallo Mexicano (León/México), CurtiduriaTungurahua (Ambato/Equador), Italcur (Villapinzón/Colombia), Biocueros (Villapinzón/Colombia)

O projeto comprador acontece no Estande da Assintecal (Corredor H e T – 1° andar – nº 4111), localizada dentro do auditório Agostinho Cavasotto, na FENAC – Novo Hamburgo/RS. Saiba mais www.fimec.com.br


Sobre o By Brasil Components, Machinery andChemicals
www.bybrasil.org.br
www.facebook.com/bybrasilcc
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, MachineryandChemicals, realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Assintecal
www.assintecal.org.br
Há 35 anos a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

Sobre a Apex-Brasil
www.apexbrasil.com.br
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.


Informações para imprensa
Agência Cápsula
12 3028-5795
Carlos Lopes | 11 98923-0749

Mais Notícias

02 Abr 2020

Governo adia para maio novo modelo de ICMS para empresas calç ...

Conversas para ajustes no texto do decreto foram paralisadas por causa da Covid-19. Prorrogação permite tempo para finalizar as alterações necess ...

CONTINUE LENDO
28 Mar 2020

Calçadistas se reinventam no combate ao coronavírus

Empresas catarinenses e gaúchas doam máscaras

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização