Fimec 2022

Projeto Design 3D, apoiado pelo Sebrae, é mais um dos novos projetos do Inspiramais

Negócios em processo embrionário de crescimento são o foco do trabalho, que visa instigar empresas a apresentarem seus produtos de maneira mais atrativa

Projeto Design 3D, apoiado pelo Sebrae, é mais um dos novos projetos do Inspiramais

Apoiar e fomentar negócios em processo embrionário de crescimento. Esse é o objetivo do projeto Design 3D, uma das novidades da próxima edição do Inspiramais — o primeiro marketplace de soluções em design, inovação e sustentabilidade, que será realizado nos dias 26 e 27 de janeiro. A realização do projeto, que tem apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), inclui a participação de dez pequenas empresas: Ambiente Verde, Pégasus, Wiva Bordados, Confortin, Usina Têxtil, Primus Têxtil, RR Componentes, Plastiluzzi, A. Mascarello e Maquetec. O Sebrae incentiva as empresas, a partir do custeio de metade do valor investido na iniciativa. Os outros 50% ficam por conta dos empreendimentos participantes.

De acordo com a diretora executiva da Assintecal, Silvana Dilly, o projeto busca instigar as empresas a apresentarem seus produtos de maneira mais atrativa. No evento, serão apresentados dez materiais de moda e três protótipos desenvolvidos com estes materiais em formato 3D. “Em virtude deste novo momento, surgiu a necessidade das empresas se voltarem para o mercado digital. É papel da Assintecal mostrar para as empresas de componentes a importância de realizarem e efetivarem uma estratégia digital. É uma nova oportunidade, um novo canal de negociações”, salienta Silvana.

Conforme a diretora executiva, cada companhia desenvolveu um componente que será transformado em calçado. Para ilustrar que o conteúdo mais atraente garante maior envolvimento do consumidor final, eles apresentarão no Inspiramais dois modelos de calçado e um de bolsa com animação em 3D. 

 

O que é o Programa Inspiramais

O programa inicia com a formatação de uma pesquisa de comportamento, que será a base para a consultoria que o Núcleo de Design do Inspiramais realizará com as  empresas expositoras. O objetivo é auxiliar o desenvolvimento de materiais e a ampliação de negócios com outros setores da moda. No decorrer do desenvolvimento, são realizadas palestras de inspirações abertas aos fabricantes de produtos acabados de moda, antecipando o tema que será apresentado nos dias do evento.

Na ocasião do salão, temos a apresentação dos materiais desenvolvidos com base na pesquisa e mais os projetos especiais que fomentam inovação e sustentabilidade. Há muito conteúdo para inspirar os visitantes, como palestras com especialistas e rodadas de negócios nacionais e internacionais, conectando compradores e expositores. O programa é uma referência para o mercado, por reunir informações que unificam a linguagem e uma metodologia para toda a cadeia produtiva da moda em um único espaço.

O Inspiramais conta com a promoção da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), através do projeto By Brasil, Components, Machinery and Chemicals e projeto Brazilian Leather e apoio das principais entidades setoriais do país e parceiros, como Abest, Abiacav, Abicalçados, In-Mod, IBGM, Instituto By Brasil (IBB), ABVTEX, Francal, Ápice, Guia Jeans Wear, Abrafati e Trans Rubber.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Inspiramais - Critério

Mais Notícias

25 Fev 2021

Fimec - Comunicado Oficial

CONTINUE LENDO
23 Fev 2021

IBTeC realizará dia 24 de fevereiro o primeiro Happy Hour com ...

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização