Fimec 2021

Projeto Design na Pele chega a terceira edição com novas parcerias

Projeto Design na Pele chega a terceira edição com novas parcerias

Fonte: Abicalçados
 
Projeto Design na Pele tem nova parceria. Três nomes muito fortes no trabalho em couro estão unidos para concepção e produção de coleção cápsula de calçados. Patrícia Vieira, consagrada por suas coleções de vestuário, Guilhermina Shoes e o curtume Couros Bom Retiro (CBR) são responsáveis por esse novo projeto.
 
A terceira edição do Design na Pele, contando com a união de indústrias de calçados, móveis e curtumes com celebrados designers brasileiros para a produção de artigos usando o couro como matéria-prima central. A iniciativa integra o Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações de couro brasileiro realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Este ano há o apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis).
 
Patrícia Viera é a mais reconhecida estilista brasileira de roupas em couro, com mais de 30 anos de experiência neste setor e com coleções desfiladas nos maiores eventos de moda do mundo. Seu trabalho de desenvolvimento de couros com Bom Retiro (um ícone de qualidade em produção coureira) para posterior concepção e assinatura de modelos com Guilhermina Shoes (marca premium de calçados femininos) deve produzir verdadeiros desejos de consumo da próxima estação. “Está sendo um privilégio trabalhar neste projeto. Somos pessoas com o mesmo objetivo, com o mesmo olhar para o produto”, diz Patrícia. Sua opinião é compartilhada por Natália Hübner, estilista da Guilhermina. “Aliar criatividade com excelência técnica é o que acreditamos ser o essencial no Projeto Design na Pele. Somar é sempre a melhor forma de crescer”, destaca Natália.
 
Tanto Patrícia Viera como Guilhermina Shoes são estreantes no projeto, mas este não é o caso de Couros Bom Retiro, que integra o Design na Pele desde a sua primeira edição, como relembra Cássia Harth, da Pesquisa e Desenvolvimento da empresa. “Quando participamos do DNP pela primeira vez, entramos sem saber onde iríamos parar. Aceitamos o desafio e aprendemos a aguçar nosso olhar criativo para a realidade ao nosso redor, a valorizar o nosso entorno”, destaca. Segundo Cássia, esta terceira edição deve mostrar um potencial de criação ainda maior junto com os novos parceiros, dada a evolução da iniciativa – hoje bastante completa e madura.
 
Além desta, há outras parcerias em andamento no Design na Pele edição 3, tanto em calçados como móveis. O cronograma prevê o lançamento das primeiras peças no mercado no primeiro semestre de 2017.
 
Sobre o Brazilian Leather
Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br.

Foto (modelo de Patricia Vieira desfilado no SPFW): Ze Takahashi 
 

Mais Notícias

02 Abr 2020

Governo adia para maio novo modelo de ICMS para empresas calç ...

Conversas para ajustes no texto do decreto foram paralisadas por causa da Covid-19. Prorrogação permite tempo para finalizar as alterações necess ...

CONTINUE LENDO
28 Mar 2020

Calçadistas se reinventam no combate ao coronavírus

Empresas catarinenses e gaúchas doam máscaras

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização