Fimec 2018

Reparasul é nova feira da Fenac

Reparasul é nova feira da Fenac

A Fenac promoveu na manhã desta terça-feira, 26, o lançamento da Reparasul, Feira de Autopeças e Reparação Automotiva. O evento marcado para acontecer de 12 a 15 de setembro de 2018, nos pavilhões da Fenac, atende a demanda de um setor cada vez mais valorizado nos últimos anos e que agora também poderá contar com um evento de grande porte no Sul do país. “Queremos regionalizar eventos importantes e de grande relevância e temos certeza de que a Fenac tem estrutura e capacidade para isso. Nossa localização favorece a visitação de todo país e também da América Latina” afirmou o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung. Participaram do lançamento autoridades da região, entidades do setor, imprensa e empresários da área.

Visando fortalecer essa visitação qualificada e internacional, o diretor-executivo adjunto da AHK (Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha), Dietmar Sukop, destacou o incentivo da participação de montadoras alemãs presentes no Brasil. “A Câmara vai incentivar a participação das empresas alemãs com filiais no Brasil no evento. Temos uma divisão por estados e com essa estrutura, atendemos 800 associados. Só no Rio Grande do Sul contamos com 70 empresas alemãs e muitas delas estão neste setor”, explicou. Segundo dados do Sindipeças – Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores – com base em informações dos associados e oficiais dos Detrans e Denatrans, a frota de veículos em circulação está cada vez mais antiga. O setor de manutenção cresceu cerca de 7,9% no ano de 2016, quando o número de veículos circulando pelas ruas do Brasil somava mais de 42 milhões. Atualmente os proprietários têm levado em média nove anos para trocar de carro, sendo assim, 75% dos carros que circulam estão fora do período de garantia da montadora. O dado contribui para a que a manutenção passe a ser feita fora das concessionárias, abrindo oportunidade para os profissionais do setor de reparação e manutenção.

Os visitantes da Reparasul poderão entrar em contato com expositores de autopeças e sistemas, incluindo funilaria, sistemas eletrônicos, pneumáticos, de resfriamento, iluminação, segurança, elétricos, direção, suspensão e transmissão. Também será possível encontrar acessórios em geral, pneus, rodas, tuning e customização, baterias, sistemas de performance, de som e conectividade. Os expositores de reparação e manutenção apresentarão ferramentas, maquinários, elevadores, teste e medição, equipamentos para diagnóstico, funilaria e pintura. Ainda, será possível contar com serviços que envolvem a gestão, tais como consultores de negócios, bancos e financiamentos, eficiência energética, gerenciamento de frotas, sistemas de gestão e de fidelização de clientes. Entre as entidades presentes no evento de lançamento, o presidente do SINDIREPA – RS (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios no estado do Rio Grande do Sul), Ênio Guido Raupp, destacou a necessidade de uma feira específica deste setor para trazer inovação, como também para qualificar a mão de obra. “Uma feira como esta incentiva a busca de conhecimento de quem trabalha com reparação automotiva”, ressaltou.

A expectativa é de que o evento gere negócios entre fabricantes, distribuidores, varejistas de autopeças, fornecedores de equipamentos e serviços para oficinas mecânicas de veículos leves, pesados e comerciais. Segundo o gerente de projetos e captação de recursos da Fenac, Mauro de Paula, a Reparasul deve contar, além da exposição de produtos e serviços, com espaços que promovam conhecimento técnico aos visitantes, como  uma Oficina Modelo, que  mostrará a prática do mercado, e a Arena do Conhecimento e Capacitação com informações de atualização para os profissionais do setor. Serão 10.000 m² de área de exposição comercial ocupados por cerca de 100 expositores e outros 2.300 m² que serão ocupados por atividades de geração de conhecimento.

Evento já conta com expositor confirmado

O evento de lançamento também foi oportunidade para formalizar a participação do primeiro expositor da Reparasul. Na oportunidade, Rafael Ledur, da Sun Equipamentos, assinou o contrato que garante seu espaço meio aos demais cerca de 100 expositores que devem apresentar suas novidades na feira. 

A Reparasul acontecerá de 12 a 15 de setembro de 2018, nos dias de semana das 14 às 21 horas e no sábado, das 12 às 19 horas.

Legenda foto: Paulo Cesar Mosele Calbar - ASERV (Associação Serrana de Empresas da Reparação Veicular), Márcio Jung, diretor-presidente da Fenac, Rafael Ledur - Sun Equipamentos, Fátima Daudt, prefeita de Novo Hamburgo, Enio Guido Raupp, presidente do Sindirepa e Mauro de Paula, Gerente de projetos e captação de recursos da Fenac.

Mais Notícias

22 Nov 2017

Apresentação de tendências da feira de luxo Première Visio ...

Apresentação de tendências da feira de luxo Première Vision ocorrerá em Novo Hamburgo

CONTINUE LENDO
22 Nov 2017

Fimec promove encontro com industriais calçadistas de São Pa ...

No encontro, foram apresentadas as novidades para a Fimec 2018

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização