Fimec 2021

Sapatos produzidos na Fimec são doados para instituições sociais

Entidades assistenciais do Município receberam as doações

Sapatos produzidos na Fimec são doados para instituições sociais

A 41ª Fimec encerrou em março, mas as ações realizadas no evento ainda estão gerando notícias positivas. Na manhã desta quarta-feira, 19 de abril, a Fenac, junto com o IBTeC (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos) e a Coelho Assessoria Empresarial, realizou a entrega oficial dos sapatos produzidos na Fábrica Conceito – projeto que ocorre na Fimec – para a Prefeitura de Novo Hamburgo e entidades sociais do Município.
 
No total, 1.500 pares produzidos durante a feira foram doados para a Secretaria de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo (SDS), para a Liga de Combate ao Câncer de Ivoti, Lar da Menina, Lar do Menino, Horta Comunitária Joanna de Ângelis e Abefi (Associação Beneficente Evangélica Floresta Imperial). “Fechamos um ciclo neste momento, que iniciou na Fimec, com a Fábrica Conceito, um projeto único no mundo, que além de apresentar a produção de calçados em tempo real, ainda tem um cunho social. E temos grande satisfação em fazer esta entrega hoje”, destacou o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung. Paulo Griebler, do IBTeC enfatizou a importância da Fábrica Conceito. “Estamos na oitava edição da Fábrica e sempre é um desafio. Estamos melhorando a cada ano e este viés social é muito importante”. Luis Coelho, da Coelho Assessoria Empresarial, reforçou o apoio de todos os parceiros para a construção do projeto, que termina com esta ação social. “Um projeto com tal complexidade só é feito porque contamos com a parceria de várias empresas, que são essenciais para que a Fábrica funcione”.
 
A Prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, que recebeu os sapatos junto com a Secretária de Desenvolvimento Social, Flávia Petry, ressaltou a importância das doações e explicou a forma que a administração está trabalhando através da Secretaria de Desenvolvimento Social. “As doações recebidas vão para a SDS que está fazendo um trabalho de ensinar as pessoas a pescar e não dar o peixe”. Representante do Lar da Menina, Marlene Hartz, comemorou a doação e elogiou a iniciativa. “Nós só temos a agradecer aos responsáveis por este projeto. É graças a iniciativas como esta que podemos ampliar nossa ajuda àqueles que precisam”.
 
Sobre a Fábrica Conceito
 
Fábrica Conceito é um projeto realizado há oito edições durante a Fimec. Única no mundo, a iniciativa apresenta ao visitante da feira a produção de calçados em tempo real, com o objetivo de gerar uma experiência exclusiva ao visitante: a de acompanhar a mão de obra e todas as tecnologias e materiais aplicados na produção calçadista. Os responsáveis pelo projeto são Fenac, IBTeC (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos) e Coelho Assessoria Empresarial. Nesta edição, a Fábrica Conceito teve o patrocínio das empresas Basf e Rhodia, e o apoio nas linhas de produção das marcas Usaflex – assinando os modelos femininos e Pegada, os calçados masculinos.

Mais Notícias

02 Abr 2020

Governo adia para maio novo modelo de ICMS para empresas calç ...

Conversas para ajustes no texto do decreto foram paralisadas por causa da Covid-19. Prorrogação permite tempo para finalizar as alterações necess ...

CONTINUE LENDO
28 Mar 2020

Calçadistas se reinventam no combate ao coronavírus

Empresas catarinenses e gaúchas doam máscaras

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização