Fimec 2021

Semana do Calçado promove ações focadas em competitividade e sustentabilidade

Semana do Calçado promove ações focadas em competitividade e sustentabilidade

Abicalçados, Assintecal, IBTeC e Sebrae reuniram jornalistas na manhã desta sexta-feira, 19, para apresentar a Semana do Calçado que deve acontecer entre os dias 17 e 20 de outubro. O evento contará com programações voltadas para diferentes áreas do setor, com objetivo central de promover a competitividade e sustentabilidade, trazendo temáticas como produtividade, inovação, sustentabilidade e tecnologia. Os representantes das entidades presentes no evento ressaltaram a importância da retomada do setor, fortalecendo a ideia de que juntas as entidades e os profissionais do setor podem ser mais fortes e podem também fazer a diferença. “Inovação é uma palavra forte, nos temos que inovar. Decidimos fazer essa cão de forma mais integrada para abranger todos os setores”, comentou o presidente-executivo do IBTeC, Paulo Griebeler. Segundo a Superintendente da Assintecal, Ilse Maria Biason Guimarães, o setor precisa reagir e seguir em frente. “Temos que fazer a diferença e para de se lamentar”, comentou.
 
Os eventos da Semana do Calçado acontecerão ao longo da semana do dia 17 de outubro. No primeiro dia de evento, 17 de outubro, ocorre o IBtechday, realizado por IBTeC, Sebrae, Tecnosinos, Feevale Techpark e Tecnopuc. Será uma maratona de desafios tecnológicos que visa a integração do setor com startups, com intuito de trazer soluções e inovação para o setor. No dia 18, é a vez da rodada de negócios FF Exchange, promovida por Abicalçados, Abrameq, CICB, Assintecal e IBTeC, que reunira até 120 empresas que poderão estabelecer contato com compradores e vendedores. Ainda na terça-feira, 18, ocorrerá o Seminário desafios e oportunidades da produtividade, executado pelo Sebrae, IBTeC, ARB e Senai, que transmitirá conhecimento para auxiliar as empresas através de cases de sucesso.
 
No dia 19 de outubro, ocorrerá o FF Meeting, organizado por Abicalçados, Assintecal, Abrameq, CICB e IBTeC,  a fim de discutir a indústria 4.0, promovendo encontro entre entidades representativas do setor calçadista e entidades de setores afins. No mesmo dia, acontecerá o Conexão Inspiramais, promovido por Assintecal, Sebrae e IBB. Será um upgrade do Forum Inspiramais, trazendo conceitos de pesquisa para a moda verão 2018, com foco na sustentabilidade e inovação tecnológica.
 
No último dia, a programação contará com o 2ª Fórum IBTeC de Inovação, promovido pelo IBTeC, NIT e Sebrae, que trará palestrantes importantes para o setor que abordarão o tema central do fórum. Já estão confirmados para o evento Gil Giardelli e Álvaro Prata.
 

Mais Notícias

02 Abr 2020

Governo adia para maio novo modelo de ICMS para empresas calç ...

Conversas para ajustes no texto do decreto foram paralisadas por causa da Covid-19. Prorrogação permite tempo para finalizar as alterações necess ...

CONTINUE LENDO
28 Mar 2020

Calçadistas se reinventam no combate ao coronavírus

Empresas catarinenses e gaúchas doam máscaras

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização