Fimec 2021

Setor de materiais, químicos e máquinas incrementa exportações na FIMEC com Projeto Comprador

Setor de materiais, químicos e máquinas  incrementa exportações na FIMEC com Projeto Comprador

Fonte e Fotos: Assessoria de Imprensa

Entre os dias 6 e 8 de março, compradores internacionaischegam ao Brasil para visitar a Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Cortumes) e realizar rodadas de negócios com fornecedores de componentes brasileiros.  Ao todo serão 11 compradores de seis países - Estados Unidos, México, Argentina, Colômbia, Peru e Equador.

O Projeto Comprador é promovido pelo By Brasil ComponentsandChemicals, ação de incentivo às exportações executadas em parceria pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Assintecal e Abrameq.“Esta ação é um benefício exclusivo para as empresas participantes do projeto By Brasil ComponentsandChemicals e do Brazilian Shoes + Leather Machinery, que têm como objetivo trazer  compradores internacionais para visitar a feira FIMEC, possibilitando a conclusão de negócios e o estabelecimento de novas parcerias com empresas brasileiras”, comenta Milton Killing, presidente da Assintecal.
As rodadas de negócio acontecem no Stand da Assintecal (stand 1017, 1019, 1021 - acesso pelo corredor C e Corredor B).

Confira a agenda:
06/03, das 13h30 às 17h> Horários para empresas de materiais e químicos
07/03, das 13h30 às 19h> Horários para empresas de materiais e químicos
08/03, das 9h às 12h> Horário exclusivo para empresas de máquinas

Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail relacionamento@assintecal.org.brou telefone 51 3584-5200

Sobre o By Brasil Components and Chemicals
www.bybrasil.org.br | www.facebook.com/bybrasilcc
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 190 empresas, do projeto By Brasil ComponentsandChemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Assintecal
www.assintecal.org.br
Há três décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).
Sobre o Brazilian Shoes + Leather Machinery
O projeto Brazilian Shoes + Leather Machinery é fruto de uma iniciativa conjunta entre a Abrameq (Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O principal objetivo é o de promover internacionalmente a indústria brasileira de máquinas e equipamentos para couro e calçados, explorando a qualidade e todos os diferenciais do produto brasileiro.

Sobre a Abrameq
A Abrameq - Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins é uma entidade sem fins lucrativos dedicada a pensar estrategicamente o setor, conduzindo programas direcionados ao desenvolvimento tecnológico das empresas e a sua inserção no mercado interno e externo.

Sobre a Apex-Brasil
www.apexbrasil.com.br
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Mais Notícias

13 Mar 2020

Entidades avaliam Fimec 2020 em Coletiva de Imprensa

Evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), último dia de Fimec

CONTINUE LENDO
12 Mar 2020

Bons negócios e otimismo marcam a 44ª Fimec

Maior feira do setor na América Latina encerrou nesta quinta-feira (12), na Fenac, em Novo Hamburgo/RS

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização