Fimec 2022

Última semana para inscrever o case para o Prêmio Primus Inter Pares Assintecal 2021

Principal premiação do setor coureiro-calçadista abre suas inscrições de cases com o tema inovar para transformar, com novo formato digital

Última semana para inscrever o case para o Prêmio Primus Inter Pares Assintecal 2021

As inscrições de cases para o Prêmio Primus Inter Pares Assintecal 2021 se encerram na sexta-feira (30/04) – a premiação mais aguardada do setor coureiro-calçadista, que premia as empresas destaque do setor que apresentam soluções criativas e inovadoras, tanto no mercado como na sociedade.

 

O evento ocorrerá no dia 01 de junho de 2021, pela primeira vez de forma virtual.

 

As inscrições vão até dia 30 de abril pelo site https://www.assintecal.org.br/premio-primus, e os cases podem ser enviados até dia 07 de maio.



Inovar para transformar

Em 2020, a pandemia que atingiu a todos, instigou as pessoas a realizarem mudanças e adaptações, e em muitos casos, os empresários se viram obrigados a se reinventar, em um curto espaço de tempo, com estratégias de otimização de recursos, no mesmo instante que precisaram estabilizar/aumentar suas vendas/produtos, pois consumidores foram impactados em vários graus.

A Transformação Digital tem sido fundamental neste processo de mudanças. As ferramentas digitais contribuem para tornar as empresas ágeis e principalmente para construir um diferencial competitivo, aliado a estratégia e capital humano, gerando e agregando um valor maior no final, não somente para o cliente, mas também para o planeta.

O mundo mudou e a indústria precisa evoluir, e desta forma, a indústria será instigada mais ainda e serão premiados os destaques de 2020.

E é com esta temática que o evento premiará os destaques do setor, classificando em seis categorias:

 

Design: Impacto do design na competitividade da empresa e seu grau de inovação, assim como a proposta de melhorar uma solução já existente no mercado.
Articulação com universidades e institutos de pesquisa e resultados qualitativos e quantitativos obtidos através da inovação proposta.
 
Exportação: Esta categoria está dividida em 3 subcategorias, sendo elas:
1. Empresas de componentes para couro, calçados e artefatos, sendo subdivida em empresas de porte: Micro e Pequenas empresas, Médias e Grandes empresas. Serão avaliados o crescimento no valor exportado, o valor agregado dos produtos exportados (aumento do preço médio da exportação), sai diversificação de mercados e capacidade de penetração, assim como ações de comunicação dirigida aos mercados alvo.
2. Empresas de Máquinas para Calçados (para todos os portes) parceria com Abrameq
3. Empresas de Máquinas para Couro (para todos os portes) parceria com Abrameq


Imprensa: Será premiada a reportagem ou matéria que melhor abordar evolução do setor brasileiro de componentes para couro, calçados e artefatos, que aborde, preferencialmente as quatro categorias premiadas pelo evento.


Inovação Tecnológica - Covestro: Impacto da inovação na produtividade e competitividade da empresa. Articulação com universidades e institutos de pesquisa;
A capacidade do case em melhorar uma ideia já existente no mercado e seu impacto, com resultados qualitativos e quantitativos obtidos através da inovação proposta.


Mulheres empreendedoras - Braskem: Com o objetivo de premiar mulheres empreendedoras, reconhecendo a liderança de projetos, ações ou iniciativas voltadas para o setor coureiro-calçadista, servindo de estímulo para outras mulheres. Assim, o Prêmio Primus Inter Pares Assintecal terá, em sua próxima edição, uma nova categoria voltada para as lideranças femininas. Patrocinada pela Braskem, a Categoria Mulheres Empreendedoras irá reconhecer lideranças do setor coureiro-calçadista.

Sustentabilidade: Serão considerados como critérios de avaliação o alinhamento com os indicadores distribuídos entre os quatro pilares da sustentabilidade contidos no programa Origem Sustentável. Serão premiadas as empresas que se destacarem quanto à Sustentabilidade (micro e pequena empresa e média e grande empresa): Econômico, Ambiental, Social e Cultural

O Prêmio Primus Interpares Assintecal 2021 é realizado pela Assintecal – Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos, e tem o patrocínio master da Braskem e Covestro, patrocínio da Biason Assessoria Jurídica, Loft Digital, M&C Helmer Valencia Marketing y Comunicaciones, Fenac Experiências Conectam | Fimec 2022 e apoio da  Abrameq – Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couros e Calçados. Para mais informações dos benefícios de como ser um patrocinador, entre em contato pelo e-mail relacionamento@assintecal.org.br

 

Serviço:
Inscrições para Prêmio Primus Inter Pares Assintecal 2021
PRAZO PARA INSCRIÇÕES: 30/04/2021
PRAZO PARA ENVIO DO CASE: 07/05/2021

 

Endereço para inscrições: https://www.assintecal.org.br/premio-primus

Mais informações: mercadointerno@assintecal.org.br ou (51) 3584-5200 (Mercado Interno ou Relacionamento)

 

Fonte: Assintecal

Mais Notícias

05 Mai 2021

Indústria do Vale do Sinos completa 73 anos e registra cresci ...

A empresa fundada em 1948, em Novo Hamburgo, tem produção em seis países

CONTINUE LENDO
29 Abr 2021

ABQTIC lançou a 28ª Edição do GUIA BRASILEIRO DO COURO

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização