Calçados produzidos na Fimec são doados para instituições


Mais de 1.650 calçados produzidos na Fábrica Conceito foram repassados para entidades

A 45ª Fimec, que ocorreu em março de 2022, segue rendendo resultados e ações importantes. Na tarde desta segunda-feira, 11, Fenac, IBTeC (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos) e Coelho Assessoria Empresarial fizeram a entrega oficial dos pares produzidos durante a Fábrica Conceito para diferentes entidades assistenciais da região. Ao todo, foram produzidos mais de 1.650 pares de calçados durante três dias de evento, por meio do projeto Fábrica Conceito, que tem como objetivo apresentar uma produção calçadista real em plena feira.

 

“A Fábrica Conceito vem cumprindo um papel extremamente relevante na Fimec. Não importa o tamanho do fabricante, quando ele vê o maquinário, processo e matéria-prima ele se sente mais seguro para fazer um investimento de melhoria na sua fábrica. Por si, isso já é excelente. Outro mote muito importante é a busca por colocar nesta vitrine profissionais que não estejam no mercado de trabalho, dando a oportunidade de uma possível recolocação - que de fato, acontece - e os alunos do SENAI que já aproveitam o evento para aplicar o que estão aprendendo. Tão importante quanto é este momento que estamos vivendo hoje, quando estamos destinando esses calçados para entidades assistenciais e Prefeitura que irão fazer o uso da melhor forma”, destaca o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung.

 

As doações foram divididas entre as três instituições que fazem a Fábrica Conceito. Fenac fez a doação de mais de 500 pares para a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. A Prefeita, Fátima Daudt, aproveitou o momento para celebrar o cenário atual, o acontecimento da Loucura por Sapatos e agradecer pela entrega. “Estamos vivendo novos tempos. E é neste novo cenário que estamos colhendo esse resultado tão bonito da Fimec, uma doação importante e especial para nossa cidade”, ressaltou.

 

O IBTeC repassará um total de 300 pares para as três entidades que vêm sendo beneficiadas por esta doação nos últimos anos: Lar São Vicente e Paula, AMO Criança e Horta Comunitária Joanna de Ângelis. A doação dos calçados produzidos na Fábrica Conceito é uma das ações do Instituto na área de responsabilidade social. O presidente da instituição, Paulo Griebeler, salienta que “as ações na área social são um dos pilares do Instituto como forma de dar retorno à comunidade onde a instituição está inserida”.

 

A Coelho Assessoria Empresarial fará doação de mais de 500 pares para as instituições Kinder Centro de Integração da Criança Especial, Associação dos Deficientes Visuais (ADEVIS), Centro de Atenção Urbana à Dependência Química (CAUDEQ), Fundação Mokiti Okada, Paróquia Nossa Senhora Fátima e Liga Feminina de Combate ao Câncer (Ivoti), Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE NH) e Casa Dom Bosco. “Fazer a Fábrica Conceito é realizador. Mas sem dúvida, o momento mais feliz é este que estamos vivendo agora. É quando percebemos que fazemos a diferença, contribuindo para melhorar a vida das pessoas”, pontuou Luís Coelho, diretor da Coelho Assessoria Empresarial.

 

Sobre a Fábrica Conceito - A Fábrica Conceito é um projeto realizado durante a Fimec. Única no mundo, a iniciativa apresenta ao visitante da feira a produção de calçados em tempo real, com o objetivo de gerar uma experiência exclusiva ao visitante: a de acompanhar a mão de obra e todas as tecnologias e materiais aplicados na produção calçadista. Os responsáveis pelo projeto são Fenac, IBTeC (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos) e Coelho Assessoria Empresarial. Nesta edição, foram quatro linhas produtivas fabricando modelos de calçados das marcas Paquetá e Arezzo. Dentre as linhas de produção, uma foi composta por alunos do SENAI, demonstrando o alto nível da formação recebida no Instituto de Tecnologia do Calçado Senai de Novo Hamburgo.

 

Fimec 2023: A 46ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) está marcada para os dias 07 a 09 de março das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS).

 

 


Share
Other News
18/07/2022
Fimec marca presença no Inspiramais
09/05/2022
Corridas de rua e os requisitos de calçados de alta performance, assunto do Happy Hour com Tecnologia do IBTeC, nesta quarta-feira, 11 de maio
22/04/2022
RS exportou US$ 145,77 milhões em calçados no primeiro trimestre do ano
18/04/2022
Exportações de componentes para calçados aumentam 16% no trimestre
14/04/2022
Puxado pelas exportações, setor calçadista deve crescer em 2022

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo