Corridas de rua e os requisitos de calçados de alta performance, assunto do Happy Hour com Tecnologia do IBTeC, nesta quarta-feira, 11 de maio


“Conhecendo o mundo das corridas de rua e os requisitos de calçados de alta performance”. Este será o tema do Happy Hour com Tecnologia que o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos - IBTeC - realizará quarta-feira, 11 de maio de 2022.

            Como convidados a jornalista e fotógrafa Fernanda Paradizo, e o coordenador do Laboratório do Grupo Dass, Wagner Rosa de Oliveira. Como mediador, o coordenador do Laboratório de Ensaios em Biomecânica do IBTeC, Eduardo Wüst.

            Entre os pontos que serão discutidos no encontro que será realizado no formato de live, a partir das 18h, estão: o mundo das maratonas e seus bastidores; contribuição do calçado na performance do atleta; requisitos para definir o melhor produto para os diferentes tipos de atletas e corridas.

 

Canais de transmissão da LIVE:

Facebook IBTeC https://www.facebook.com/ibtecbrasil/

Youtube IBTeC https://www.youtube.com/ibtecbrasil

 

 

MINI-CURRÍCULOS DOS DEBATEDORES:

 

FERNANDA PARADIZO - Jornalista e fotógrafa, Fernanda já cobriu inúmeros eventos esportivos internacionais, como maratonas de Nova York, Chicago, Londres, Tóquio, Berlim, Boston, Disney, Paris, Mundial de Ironman, Jogos Olímpicos, Pan-Americanos e Sul-Americanos, além de diversas competições esportivas no Brasil. Corredora desde 1993, encarou sua primeira maratona em 1997, em Nova York, quando relatou na época a experiência de uma estreante nos 42 km para a revista Boa Forma. De lá para cá, passou a trabalhar especificamente como jornalista e fotógrafa de corrida. Colabora desde 2008 com a Contra-Relógio e com a Kamel Turismo, além de fazer vários trabalhos para marcas esportivas.

 

WAGNER ROSA DE OLIVEIRA - Coordenador de Laboratório do Grupo Dass. Graduado em Educação Física, pela Unisinos; Mestre e Doutorando em Ciências do Movimento Humano, pela (UFRGS). Possui experiência há mais de 8 anos em pesquisa na indústria voltada para biomecânica do calçado, Biomecânica da locomoção terrestre e esporte.

 

Ms. EDUARDO WUST: Coordenador do Laboratório de Ensaios em Biomecânica do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos - IBTeC, é especialista em Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia e mestre em Ciências do Movimento Humano - Biomecânica. Conta com experiência em Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia, Biomecânica, Fisioterapia Desportiva, Locomoção Humana e Biomecânica da Corrida.


Share
Other News
14/03/2024
Fimec comes to an end and reveals a Brazil that is a leading player in the leather-footwear sector on the world stage
14/03/2024
Projeto com compradores internacionais gera US$ 12 milhões na FIMEC
13/03/2024
Empresários da América Latina e África compram tecnologia brasileira para couro e calçados
13/03/2024
Saiba quem são os vencedores do 20º Prêmio Lançamentos Fimec
13/03/2024
Segundo dia de Fimec é marcado por geração de negócios e networking

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo