Agenda de inovação dá o tom do Fórum CSCB de Sustentabilidade

A realização do fórum é do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa de CICB e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o crescimento do couro do país no mercado internacional. O patrocínio Gold do é de JBS Couros e Química Carioca. Patrocinadores Silver: SystemHaus e Euro-América.
Serão quatro painéis: o primeiro relacionado a comunicação, depois indústria moveleira e de design, em seguida pesquisa em pegada ambiental e, por fim, setor calçadista. Como explica o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, o fórum em 2018 repete uma característica que tem se mostrado positiva em sua agenda nos últimos anos: apresentar assuntos transversais ao mercado do couro, com especialistas que são referência em inovação. “A programação deste ano tem personalidades com muita experiência e também jovens de destaque do cenário nacional e internacional, o que deve promover um diálogo extremamente rico entre mercados e uma reflexão profunda sobre os caminhos do nosso setor”, destaca.
Compondo a programação do evento, dois momentos especiais também deverão marcar o fórum neste ano. As empresas Arezzo & Co. e Calçados Bibi irão assinar Acordos de Parceria com a Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB) para o incentivo à inserção de seus fornecedores neste programa. Já a Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq) fará o lançamento de um novo projeto para a próxima edição da Fimec: a instalação do Curtume 4.0 durante a feira.
Serviço:
Fórum CSCB de Sustentabilidade
Dia 8 de novembro (quinta-feira)
Horário: a partir das 13h
Local: Instituto SENAI de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente (Rua Gregório de Matos, 111, Estância Velha – RS)
Hotsite: forum2018.cicb.org.br
Tema Central: Qual o Retorno do Investimento Sustentável?
Fonte: Imprensa CICB
Share