Sinbi inicia Programa de Exportação com Marca Coletiva


O SINBI apresentou uma proposta de inteligência de mercado a fim de se desenvolver uma trilha de formação em gestão comercial no mercado externo

O momento econômico que o Brasil passa, por conta da pandemia, é muito delicado. Por conta disto, desta situação inusitada, muitos buscam entender esse processo todo, procurando soluções para este problema. Por isso, dentro do polo calçadista de Birigui, dez empresas estão escrevendo uma nova história. Uniram-se em torno de um projeto como forma de buscar soluções, principalmente na área comercial.


Por isso, o SINBI apresentou uma proposta de inteligência de mercado a fim de se desenvolver uma trilha de formação em gestão comercial no mercado externo, criando uma marca única de comércio, onde essas empresas serão capacitadas a entender e preparar seus produtos para o mercado a ser definido.


Esse programa está totalmente alinhado com o propósito do SINBI que é "Elevar a união e competitividade de nossas empresas". Unir empresas e criar uma marca coletiva do calçado produzido em Birigui tem gerado um grande movimento dentro das atividades desenvolvidas pelo SINBI, já que está sendo dedicado parte do nosso tempo para que este programa de ajuda mútua aconteça, e isto está sendo desenvolvido juntamente com o renomado consultor, Sr. Mauricio Manfré, além de demais parceiros que estão contribuindo para o seu êxito.


A ideia macro do programa é permitir com que as empresas que nunca exportaram unam suas forças produtivas, preparando-se para atender demandas internacionais, utilizando-se de uma Identidade Comum (marca setorial e comercial). Essa identidade será produzida durante uma oficina a ser realizada nas próximas semanas pelo SEBRAE-Araçatuba, SINBI e empresários envolvidos neste programa.


Com a criação desta marca e da respectiva logomarca, de acordo com a Consultoria do SEBRAE-Araçatuba, "a oficina irá extrair o propósito do grupo (alma) e a agência irá expressar esse propósito através do desenvolvimento das peças de marketing (corpo). Desta forma, o grupo definirá a identidade da marca, sentindo-se totalmente comprometidos com ela, desde sua criação, ter o pertencimento da mesma".


Segundo o consultor Mauricio Manfré, o objetivo "é criar experiências e mostrar às empresas que exportar é possível e que pode trazer grandes benefícios para a saúde financeira da empresa, quebrando paradigmas e preconceitos, dando apoio, direcionamento e incentivando as empresas nesta ação comercial que será realizada para ganhar novos mercados."
"Esse programa é pioneiro em todos os polos calçadistas do Brasil, razão pela qual acreditamos no seu sucesso, porque juntos somos mais fortes", afirma Renato Ramires, Presidente do SINBI.


Para mais informações entre em contato com o SINBI:
E-mail projetos@sinbi.org.br / 18 3649 8000
WhatsApp- 997951116

 

Fonte: SINBI


Share
Other News
04/12/2024
48ª Fimec lança oficialmente projeto da Fábrica Conceito para 2025
28/11/2024
“O futuro do trabalho: desafios da nova realidade populacional” será tema do Happy Hour do IBTeC, na próxima terça-feira, 03/12
21/10/2024
Fimec 2025 brings together the footwear sector from March 18th to 20th
14/10/2024
IBTeC e Marluvas mostram na FISP 2024, em São Paulo/SP, de terça (22/10) a quinta-feira (24/10), a Fábrica Modelo de Segurança
02/10/2024
Quinta-feira, 03/10: 10º Forum de IBTeC de Inovação apesentará o que o setor calçadista vem fazendo para inovar e como as forças públicas e coletivas contribuem neste processo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo