Cipatex® apresenta tendências em laminados para calçados na Fimec
Fonte: Assessoria de Imprensa Cipatex
A Cipatex®, líder em revestimentos sintéticos, marca presença na Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), que ocorre entre os dias 6 e 8 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. A empresa destaca no evento as principais tendências e lançamentos para a temporada primavera-verão 2019 em laminados para calçados femininos, masculinos e esportivos.
“A Fimec é uma excelente vitrine para expor nossas novidades e estabelecer um contato mais próximo com os clientes do mercado nacional e internacional. O evento promove relações comerciais importantes, com um público que tem poder de decisão”, comenta Silvio Martins, gerente de marketing da Cipatex®.
Desenvolvidos em PU e PVC, os materiais reúnem todo um amplo trabalho de pesquisa e referências internacionais, com alta tecnologia empregada e acabamentos diferenciados, que permitem ao setor calçadista e designers criações versáteis, atendendo aos mais variados estilos. A paleta de cores, bastante diversificada, passeia entre tons terrosos, orgânicos, pastel e intensos. Os novos produtos integram a coleção “Équilibre”, inspirada nos encantos do sul da França.
Entre as novidades da linha feminina, está o laminado “Safiano”, desenvolvido em 13 cores com gravação suave e brilho natural. O material também aparece na versão metalizada, em tons como ouro, prata, rosado e chumbo. Já o “Mirror”, com efeito de glitter em tamanho maior, ganha ainda mais luminosidade nas cores champanhe, prata, pielter e ouro light.
Com aspecto de couro, gravação sutil, toque natural e delicado surge o “Classic”. Disponível em 11 cores, como mostarda, canela e azul celeste, o material é indicado para confecção de scarpins, sandálias, sapatilhas e botas. Com acabamento extremamente macio, a empresa apresenta o “Floater”. Em cinco tons, como rosê e preto, aparece o “Tecido Glitter. Para taloneira, forros e tiras, a Cipatex® apresenta o “Transfer”, com efeito metalizado.
Os laminados para calçados masculinos oferecem um vasto leque de acabamentos. O “Strong”, um material gravado com visual perfurado, está disponível em 12 cores, como musgo, vinho, rato e marinho. O “Matterhorn”, que tem aspecto de couro de cabra, foi desenvolvido em sete tonalidades. Com toque nobucado, surge o “Aston”; com um acabamento mais robusto, aspecto rústico e envelhecido, aparece o “Cambrone; e o “Ebano”, um laminado com visual encerado e brilho natural.
A linha esportiva da empresa conta com laminados de alta performance, com tecnologia empregada, grande variedade de cores e texturas. Com funcionalidade hot melt, a maioria dos materiais dispensa o uso de costura, otimizando o processo fabril. Entre os lançamentos de laminado misto em PU/PVC e função hot melt estão o “Sparta”, que traz como proposta cores vibrantes e aspecto nobucado; o “Ripstop”, disponível em dez cores com visual geométrico; e o “Pro Sports”, com efeito holográfico em tonalidades como uva, amarelo e pétala. Com aspecto de formas geométricas, acabamento nobucado e toque aveludado, a Cipatex® apresenta o “Dublin”, nas cores pink, turquesa, azul, marinho, cinza, chumbo e preto.
SERVIÇO
Fimec
Data: de 6 a 8 de março de 2018
Local: Estande Cipatex – Pavilhão 5, corredor I
Parque de Exposições Fenac - Novo Hamburgo – RS
Sobre o Grupo Cipatex®
Há 53 anos o Grupo Cipatex® oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos e não-tecidos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. Criada em 1964, a companhia se diversificou constantemente e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Por essa dedicação tornou-se líder na fabricação de revestimentos sintéticos. Ao todo, a Cipatex® conta com cerca de 1.400 colaboradores distribuídos em cinco plantas industriais.
Compartir