CICB celebra 65 anos de história com selo comemorativo


O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) chega aos seus 65 anos de história em 2022. Para celebrar esse marco, a entidade utilizará ao longo do ano um selo especial comemorativo em toda a sua comunicação. 

O CICB é a entidade que representa as indústrias produtoras de couro do Brasil, independente do porte ou da localização. Entre seus objetivos, busca a qualificação do setor, promove inteligência comercial e a imagem do couro do Brasil no mercado doméstico e internacional. Seus associados representam mais de 75% da produção de couros do país, reconhecido como um dos maiores players mundiais desta indústria. O Brasil produz anualmente 40 milhões de peles, com exportação para mais de 80 países. 

A história do CICB teve início em 1957, na sua fundação, no Rio de Janeiro. "De lá para cá, nossa indústria passou por uma grande evolução, que incluiu o início das exportações, a transição tecnológica, a qualificação profissional, os projetos de agregação de valor e, na última década, muito fortemente, a sustentabilidade", destaca José Fernando Bello, presidente executivo do CICB. O selo tem elementos que representam movimento e união – dois valores que são base da entidade – e deve ser utilizado junto ao logotipo do CICB em todas as ações de comunicação até o dia 31 de dezembro de 2022.

Fonte: CICB 


Compartir
Mas Noticias
16/04/2024
Bioplásticos é tema do Happy Hour do IBTeC, dia 24 de abril
14/03/2024
Fimec llega a su fin y revela un Brasil protagonista en el sector cuero-calzado en el panorama mundial
14/03/2024
Projeto com compradores internacionais gera US$ 12 milhões na FIMEC
13/03/2024
Empresários da América Latina e África compram tecnologia brasileira para couro e calçados
13/03/2024
Saiba quem são os vencedores do 20º Prêmio Lançamentos Fimec

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo