ESG e Sustentabilidade Corporativa, tema do Happy Hour com Tecnologia do IBTeC, em 19 de julho


ESG e Sustentabilidade corporativa é o foco da próxima edição do projeto Happy Hour com Tecnologia do IBTeC, no dia 19 de julho. Para abordar este tema que está no radar de empresas de todos os tamanhos e segmentos, o Instituto convidou duas pessoas que estão atuando na área, e respondendo por projetos já reconhecidos pelo mercado.

ESG e Sustentabilidade Corporativa: onda, falácia ou real oportunidade para negócios? Este será o título do debate que terá a participação de Cenira Verona, CEO e consultora na Salt Projetos, e Eliane Davila, líder da filial RS do Capitalismo Consciente. As palestrantes dividirão suas falas abordando   considerações e conceitos ESG; fatos relevantes e a sustentabilidade corporativa; implicações para o mercado e novos negócios.

O encontro está marcado para as 18h, e poderá ser assistido presencialmente na sede da instituição (rua Araxá, 750 - Novo Hamburgo), ou pelos canais digitais do Instituto -no Youtube: https://www.youtube.com/ibtecbrasil ou no Facebook:  https://www.facebook.com/ibtecbrasil. Para os participantes do presencial a programação começa às 17h30min, com o coffe break e momento para network.

As inscrições são gratuitas, e devem ser feitas com antecedência, pela plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/produtor/ibtecbrasil).

MINI-CURRÍCULOS:
CENIRA VERONA - Química industrial, mestre e doutoranda em Engenharia de Produção com tese na área de inovabilidade. Especializações em gestão de projetos, gestão da inovação, sustentabilidade, ESG, GRI Report e investimentos em startups. Conta com 30 anos de atuação em indústrias químicas, com experiência em execução e coordenação de pesquisa, desenvolvimento, inovação, implantação de produtos e processos em produção e mercado, planejamento estratégico, gestão de projetos, gestão da inovação, sustentabilidade, modelagem de negócio, fontes de fomento, interação universidade-empresa, promoção de parcerias estratégicas nacionais e internacionais, projetos em co-criação com fornecedores, clientes e instituições de pesquisa. Amplo networking no segmento químico e calçadista mundial, com expertise nas áreas química, resinas, tintas, adesivos e manufatura aditiva. Investidora e mentora de startups, atuando no ecossistema através de aceleradoras, fundos de crowdfunding, grupos de investidores anjos, conselhos consultivos e intensa participação em eventos da área. Proprietária da empresa Salt Projetos Produtos e Serviços onde presta consultoria em projetos de inovação, sustentabilidade e implantação de práticas ESG em organizações, com propósito de crescimento sustentável conjunto, evolução do negócio e resultados.


LIANE DAVILA: PhD em Manifestações Culturais, com estágio doutoral na Espanha. Ela é administradora de empresas, Colíder da Filial do Instituto do Capitalismo Consciente no RS. É empreendedora, mentora, pesquisadora e professora da temática do empreendedorismo. Palestrante e idealizadora  do Programa  As Pessoas Inspiram. Ela também se dedica a Facilitação do Grupo de Estudos em ESG- ABRH/RS, Membro do Comitê do Empreendedorismo - Núcleo NH Mulheres do Brasil; Membro do Comitê Estratégico do INOVA-RS; Vice-Coordenadora  do CRA- RS Mulher Interior - Região dos Vales; Conselheira da Associação dos Administradores do Vale do Sinos – AVS e uma eterna aprendiz.

PATROCINADORES:
    Grendene: https://grendene.com.br/
    Grupo Stickfran: https://www.stickfran.com.br/
    Ramarim: https://www.ramarim.com.br/
    Revista Tecnicouro: https://www.tecnicouro.com.br/
    Shimadzu: https://www.shimadzu.com.br/
    Zahonero: https://www.zahonero.com/

 

Fonte: Assessoria de Imprensa IBTeC


Compartir
Mas Noticias
16/02/2024
La Fabrica Concepto y el Foro de Sostenibilidad del CICB son atracciones en Fimec 2024
14/02/2024
Fábrica Conceito terá Ramarim, Bompel, Senai Calçados e Luz da Lua
01/02/2024
Fimec projeta receber 20 mil visitantes em março
26/01/2024
Conheça o tema central do Fórum CICB de Sustentabilidade 2024: Elos para a Rastreabilidade
16/01/2024
Prêmio Lançamentos Fimec abre período de inscrições

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo