Semana do Calçado 2021 terá 11 atividades em quatro dias


Fimec 2022 promoverá painel sobre "Retorno das produções private label internacional para o Brasil", no dia 18/10, às 19h

Idealizada pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos - IBTeC e pelo Sebrae/RS, a Semana do Calçado 2021 será realizada este ano em sexta edição, no período de 18 a 21 de outubro.

 

Promover a competitividade e sustentabilidade setorial, e oportunizar o compartilhamento de experiências é o objetivo da programação que reúne entidades da cadeia coureiro-calçadista e promotores de feiras: Associação Brasileira das Indústrias de Calçados – Abicalçados, Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins – Abrameq, Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos – Assintecal, Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil – CICB, Couromoda, Fimec 2022, Francal Feiras, Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos – IBTeC, Merkator Feiras e Eventos  e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae RS.

 

 A programação, que está na sua sexta edição e já faz parte do calendário do setor, este ano acontecerá no formato híbrido - algumas ações serão realizadas online e outras presenciais. Serão um total de 11 atividades, ao longo dos quatro dias de programação. Entre as atividades, está o Painel FIMEC 2022, com a temática “RETORNO DAS PRODUÇÕES PRIVATE LABEL INTERNACIONAL PARA O BRASIL”, que acontecerá no dia 18 de outubro, às 18 horas, com Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac, e convidado.

“A união das entidades em torno de uma semana de programação é a tradução do nível de entrosamento de todas em prol do crescimento do nosso setor”, afirma o presidente do IBTeC, Paulo Griebeler. Ele acrescenta que “agora em que estamos superando os momentos mais difíceis da pandemia, já estamos sentindo claramente a retomada, com um nível maior de atividades nas empresas”. A Semana do Calçado “vai mobilizar as empresas para aproveitar esta importante oportunidade de compartilhamento de informações. A união das entidades e das empresas vai com certeza contribuir para que o Brasil volte a ocupar o protagonismo que merecemos no cenário do calçado mundial”.

 

Griebeler afirma que “o que falamos em 2020, de que o |Brasil ganharia espaço no mercado internacional, como consequência das divergências entre China e EUA, já é uma realidade. O segundo semestre deste ano já apresenta resultados diferentes, com visível incremento de nossas exportações para o mercado americano e para outros países. Nós acreditamos que o Brasil deverá voltar a ocupar seu lugar neste espaço. Se nossas indústrias estiverem preparadas, e definirem estratégias, com certeza vamos voltar a ter uma fatia significativa no mercado mundial do calçado”.

 

A Semana do Calçado 2021 tem como patrocinadores: Master, Orisol, Rhodia Solvay, Zahonero e Artecola.


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