Reciclagem e reaproveitamento de resíduos do setor calçadista será tema do Happy Hour com Tecnologia, em 23 de agosto


O que o setor calçadista vem fazendo quanto à reciclagem e reaproveitamento de resíduos industriais, e quais as perspectivas deste segmento nesta área da sustentabilidade. Este é o tema central do Happy Hour com Tecnologia do IBTeC no mês de agosto.

Tendo como palestrantes o sócio fundador da Ambiente Verde, Alberto Luiz Wanner, e o plant manager da TFL do Brasil, Fabiano André Trein, o debate está marcado para o dia 23 de agosto, às 18h, formato híbrido. Para os participantes do presencial (que será realizado na sede do Instituto - rua Araxá, 750 - Novo Hamburgo) a programação inicia antes, às 17h30min, com o coffee break que tem como objetivo oportunizar um momento de networking.

Para os participantes no formato online, o acesso ao evento poderá ser feito pelos canais digitais:

 

As inscrições, GRATUITAS, devem ser feitas com antecedência, pela plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/produtor/ibtecbrasil).

 

PONTOS DE DISCUSSÃO:

  • Percentual de reaproveitamento de resíduos no setor calçadista;
  • Atuais processos aplicados e tecnologias;
  • Benefícios, perspectivas e desafios para o setor.

 

PATROCINADORES:

 

 

SOBRE OS PALESTRANTES:

ALBERTO LUIZ WANNER - Bacharel em Ciências Econômicas pela Unisinos (2004), Especialista em Projetos (Unisinos, 2003-2004), Cursou Psicologia Empresarial pela Antônio Meneghetti Faculdades (2019-2021). Atualmente realiza curso de pós-graduação – MBA em ESG pela IENH – Novo Hamburgo-RS. Desempenhou atividades na área de suprimentos em empresas calçadistas, foi sócio da Sultekal Componentes para Calçados; fundador da empresa Dublenova Dublagens Industriais; sócio Fundador da Right Way Business (Hong Kong - China / 2011) e finalmente, sócio fundador da empresa Ambiente Verde.

 

FABIANO ANDRÉ TREIN – Engenheiro químico (UFRGS), pós-graduado em Projetos de Tratamento de Resíduos (PUC/RS), mestre em Engenharia de Produção (UFRGS), doutor em Qualidade Ambiental (FEEVALE) e pós-doutor em Eco-design (UFPR). Possui 25 anos de experiência em ambiente industrial e acadêmico na gestão da produção, logística, área ambiental, segurança e custos. Pesquisador e coordenador de projetos de melhoria contínua, energias sustentáveis e utilização de resíduos como matéria-prima nos conceitos da logística reversa. Atualmente é plant manager da TFL do Brasil Indústria Química Ltda e professor da FTEC Faculdades / Novo Hamburgo.

 

Fonte: assessoria de imprensa IBTeC


Compartilhar
Outras Notícias
16/02/2024
Fábrica Conceito e Fórum CICB de Sustentabilidade são atrações da Fimec 2024
14/02/2024
Fábrica Conceito terá Ramarim, Bompel, Senai Calçados e Luz da Lua
01/02/2024
Fimec projeta receber 20 mil visitantes em março
26/01/2024
Conheça o tema central do Fórum CICB de Sustentabilidade 2024: Elos para a Rastreabilidade
16/01/2024
Prêmio Lançamentos Fimec abre período de inscrições

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo