Projeto Design na Pele chega a terceira edição com novas parcerias


Fonte: Abicalçados
 
Projeto Design na Pele tem nova parceria. Três nomes muito fortes no trabalho em couro estão unidos para concepção e produção de coleção cápsula de calçados. Patrícia Vieira, consagrada por suas coleções de vestuário, Guilhermina Shoes e o curtume Couros Bom Retiro (CBR) são responsáveis por esse novo projeto.
 
A terceira edição do Design na Pele, contando com a união de indústrias de calçados, móveis e curtumes com celebrados designers brasileiros para a produção de artigos usando o couro como matéria-prima central. A iniciativa integra o Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações de couro brasileiro realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Este ano há o apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis).
 
Patrícia Viera é a mais reconhecida estilista brasileira de roupas em couro, com mais de 30 anos de experiência neste setor e com coleções desfiladas nos maiores eventos de moda do mundo. Seu trabalho de desenvolvimento de couros com Bom Retiro (um ícone de qualidade em produção coureira) para posterior concepção e assinatura de modelos com Guilhermina Shoes (marca premium de calçados femininos) deve produzir verdadeiros desejos de consumo da próxima estação. “Está sendo um privilégio trabalhar neste projeto. Somos pessoas com o mesmo objetivo, com o mesmo olhar para o produto”, diz Patrícia. Sua opinião é compartilhada por Natália Hübner, estilista da Guilhermina. “Aliar criatividade com excelência técnica é o que acreditamos ser o essencial no Projeto Design na Pele. Somar é sempre a melhor forma de crescer”, destaca Natália.
 
Tanto Patrícia Viera como Guilhermina Shoes são estreantes no projeto, mas este não é o caso de Couros Bom Retiro, que integra o Design na Pele desde a sua primeira edição, como relembra Cássia Harth, da Pesquisa e Desenvolvimento da empresa. “Quando participamos do DNP pela primeira vez, entramos sem saber onde iríamos parar. Aceitamos o desafio e aprendemos a aguçar nosso olhar criativo para a realidade ao nosso redor, a valorizar o nosso entorno”, destaca. Segundo Cássia, esta terceira edição deve mostrar um potencial de criação ainda maior junto com os novos parceiros, dada a evolução da iniciativa – hoje bastante completa e madura.
 
Além desta, há outras parcerias em andamento no Design na Pele edição 3, tanto em calçados como móveis. O cronograma prevê o lançamento das primeiras peças no mercado no primeiro semestre de 2017.
 
Sobre o Brazilian Leather
Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br.

Foto (modelo de Patricia Vieira desfilado no SPFW): Ze Takahashi 
 


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