Fábrica Conceito aumenta produção e traz tecnologia para 41ª Fimec


Fábrica Conceito aumenta produção e traz tecnologia para 41ª Fimec

Entre os dias 14 e 16 de março acontece a 41ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes). O evento reúne visitantes que buscam inovações tecnológicas, produtos, novidades em processos de produção, máquinas com tecnologia de ponta, entre outros. Vindo ao encontro dessa demanda dos visitantes, a Fimec conta com a Fábrica Conceito, um espaço destinado para a produção de calçados em tempo real, como uma indústria em pleno funcionamento fazendo com que os visitantes tenham a oportunidade de conferir a aplicabilidade de tudo o que a feira apresenta.

A edição de 2017 intitulada de “A Tecnologia como fator de produtividade” contará com várias novidades. Além de um espaço 25% maior do que na última edição, totalizando cerca de 1.000m², serão quase 60 colaboradores que produzirão quatro linhas, através de aproximadamente 90 máquinas. A expectativa é produzir 5 mil pares em três dias. Serão quatro linhas de produção sendo três de calçados femininos, uma em couro, outra com cabedal poliuretano e uma terceira com cabedal de alta frequência, ainda uma linha de calçados masculinos em couro será produzida. O Senai participa dessa edição assumindo uma das linhas de produção que ficará por conta dos alunos do centro de ensino. A produção com sistema de injeção direta de solados de Poliuretano ao cabedal é um sistema aumenta a produtividade das indústrias, melhora a qualidade do calçado e reduz custos de fabricação. Um processo que vem bem ao encontro do conceito do projeto deste ano.
 
Para que a ação seja um sucesso mais uma vez, a Fábrica Conceito conta com cerca de 70 empresas parceiras — incluindo empresas de fora do país como Itália, que trará o que há de mais moderno em máquinas automatizadas, e Inglaterra com software completo e moderno para controle e simulação de produção.
 
Também nessa próxima edição a Fábrica Conceito contará com a apresentação do Projeto SOLA, sistema de codificação de produto que contribui para o controle total dos insumos e matérias primas adquiridos pelas indústrias calçadistas, como também, o controle das mercadorias expedidas, melhorando a organização e reduzindo a praticamente zero os custos com problemas na expedição e entrega de produtos aos lojistas.

 A Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) é um evento realizado pela Fenac, com patrocínio Transduarte e SICOOB Ecocredi, apoio Abrameq (Associação brasileira das indústrias e máquinas e equipamentos para os setores do couro, calçado e afins), Assintecal (A Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil ) e Abicalçados. O evento conta com apoio institucional da ABQTIC (Associação brasileira dos químicos e técnicos da indústria do couro), IBTeC (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos), ACI NH/CB/EV  (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha) e AICSul (Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul).
 
 A Fábrica Conceito é um projeto realizado pela Fenac, IBTeC e Coelho Assessoria Empresarial, e acontece durante a Fimec, que será realizada entre os dias 14 e 16 de março das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac em Novo Hamburgo. Saiba mais em: http://fimec.com.br/


Compartilhar
Outras Notícias
04/12/2024
48ª Fimec lança oficialmente projeto da Fábrica Conceito para 2025
28/11/2024
“O futuro do trabalho: desafios da nova realidade populacional” será tema do Happy Hour do IBTeC, na próxima terça-feira, 03/12
21/10/2024
Fimec 2025 está confirmada de 18 a 20 de março
14/10/2024
IBTeC e Marluvas mostram na FISP 2024, em São Paulo/SP, de terça (22/10) a quinta-feira (24/10), a Fábrica Modelo de Segurança
02/10/2024
Quinta-feira, 03/10: 10º Forum de IBTeC de Inovação apesentará o que o setor calçadista vem fazendo para inovar e como as forças públicas e coletivas contribuem neste processo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo