Abicalçados abre inscrições para empresas na plataforma Moda Co

O gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, destaca que a Moda Co já é um sucesso entre empresas e designers brasileiros de calçados, que têm a oportunidade de, por meio da cocriação, mostrar os seus trabalhos para algumas das principais calçadistas do Brasil. Já passaram pela plataforma empresas como Bibi, Piccadilly, Pampili, Kidy, Grendene Kids Zaxy, Werner, Perlatto, Usthemp e Plugt. “São calçados de segmentos variados, com oportunidades para todos os tipos de desafios. Nesta fase da Moda Co estamos abrindo inscrições para as empresas interessadas em lançar os seus desafios e as suas necessidades de inovação, para profissionais que estão no auge de sua criatividade”, comenta o gestor. As inscrições das empresas podem ser feitas no site www.modaco.cc.
A Piccadilly, empresa participante da primeira edição do evento, destaca que a experiência foi positiva. Segundo Ana Carolina Grings, diretora comercial da marca, a experiência foi muito positiva. “Fomos surpreendidos com a quantidade de talentos que existem por aí”, aponta. Segundo ela, a qualidade das propostas dificultou a escolha por parte da empresa. “Foi até difícil a escolha pela qualidade do trabalho e nível de detalhamento técnico em alguns casos”, ressalta, acrescentando que os produtos propostos eram muito aderentes ao mercado.
Como funciona
A plataforma Moda Co é a pioneira no setor calçadista nacional e tem como objetivo gerar inovação por meio da cocriação, pois também oferece uma interação entre empresas e designers inscritos. “Além das empresas selecionarem as melhores respostas para os seus briefings, os próprios designers votam nos projetos que mais agradaram, gerando um espaço democrático e de crescimento para os participantes”, avalia Schlindwein.
As empresas que se inscreverem devem enviar os desafios até o dia 6 de outubro. A premiação para os melhores trabalhos escolhidos pela empresa proponente será de R$ 1,8 mil. Já os melhores trabalhos selecionados pela própria comunidade de designers receberão R$ 700.
Após inscreverem-se na plataforma www.moda.cc, as empresas poderão lançar os seus desafios para a comunidade de designers, apontando as necessidades do produto desejado. Mais informações e inscrições pelo e-mail design@abicalcados.com.br ou telefone 51 3594 7011.
Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear
Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
Conheça: www.apexbrasil.com.br
Serviço
O que é?
Plataforma pioneira de cocriação do setor calçadista, totalmente on-line.
Como inscrever minha empresa?
Acesse o site www.modaco.cc e inscreva o desafio. A empresa tem até o dia 6/10 para enviar os desafios, sendo que nesta fase terá o auxílio da Abicalçados.
Quando serão liberados os desafios?
Os briefings das empresas serão liberados para os designers no dia 17/10 e poderão ser respondidos até o dia 16/11.
Quais as premiações?
O regulamento prevê duas premiações por marca participante, uma de R$ 1.800, para o trabalho escolhido pela empresa; e outra de R$ 700, para o trabalho eleito pela própria comunidade de designers. Ou seja, para cada marca, será distribuído o valor de R$ 2.500.
Quando serão conhecidos os vencedores?
No dia 12/12.
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