Jantar Anual da Assintecal realiza cerimônia de premiação do Prêmio Primus Interpares Assintecal/Braskem


Fonte: Assessoria de Imprensa

Dia 05 de março acontece mais uma edição do Prêmio Primus Inter Pares Assintecal/Braskem, que busca estimular e promover o setor de componentes, reconhecendo as empresas destaques em soluções criativas e inovadoras e que contribuem para melhoria e competitividade das empresas no mercado.
Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação, que ocorrerá às 19h, no Swan Tower (Av. Dr. Maurício Cardoso, 303, Hamburgo Velho, Novo Hamburgo - RS). O evento, já tradicional no calendário do setor, é considerado um dos maiores encontros de empresas e parceiros, com muita troca de informação e experiência.

Nesta edição, as empresas disputam em seis categorias divididas em “micro e pequenas empresas” e “médias e grandes empresas”. As categorias são: IDEIAS INOVADORAS, TECNOLOGIA, DESIGN, EXPORTAÇÃO, SUSTENTABILIDADE e IMPRENSA.

O Prêmio Primus Inter Pares Assintecal/Braskem, realizado pela Assintecal, é co-realização da Braskem e tem patrocínio Grupo Sinos, Conexo, Biason, Formobile, Francal, Grupo Troca, LOFT, Sing Futuretextil 2018, Triart, Comunicação Impressa, M&C, Nobletur Viagens e Solo.
Troféu “Mãos do Mundo”
Entre as novidades desta edição o troféu para premiar os vencedores do Prêmio Primus Inter Pares Assintecal/Braskem foi realizado por um concurso de designers. O projeto escolhido pela comissão julgadora do evento foi o Mãos do Mundo, assinado pela Designer Ritha Braga, parceira e integrante da Rede Ciclo Reverso.

O troféu eleito vem de uma parceria na Rede Ciclo Reverso, capitaneada pela Ecosouvenir – projeto que reúne empresas, profissionais e grupos comunitários para dar solução a 100% de geradores de resíduos sólidos, que adquirem os produtos do resíduo já ressignificado. O troféu será produzido a partir dos resíduos coletados pela Ecosouvenir, que há 10 anos realiza projeto pioneiro, onde são recolhidos banners para serem ressignificados. “Os banners seguem para três grupos comunitários que beneficiam e criam produtos artesanais, e o que sobra segue para empresas da Rede Ciclo Reverso. Uma delas o transforma em solas para sapato. Será dessa massa que faz a sola de calçados que faremos o troféu em outra empresa da Rede que ressignifica o resíduo em outros produtos”, explica Gabriela Kuchinski, marketing Institucional da Braskem.
O resultado é um troféu com a mesma força e simbologia do Premio Primus Interpares Assintecal/Braskem: gerar soluções criativas e de impactos sócio-ambientais. “O troféu apresenta uma solução que tem vínculos sociais e que realmente soluciona o resíduo gerando renda com a economia criativa e com impacto ambiental positivo”, finaliza Ilse Guimaraes.

Além de expor o troféu que brindará a celebração, o vencedor receberá um prêmio de R$1.500.00.
Braskem
Parceira que já segue há 17 anos, mais uma vez a Braskem se mantém como patrocinadora master e agrega seu nome ao Prêmio Primus Inter Pares Assintecal Braskem. A líder mundial na produção de biopolímeros e a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, a Braskem reconhece a importância da inovação e reinvenção de toda a cadeia.

“A Braskem orgulha-se em patrocinar o Prêmio Primus por representar o compromisso da indústria calçadista em se reinventar. Através da inovação, da sustentabilidade e da presença mundial na vanguarda do design, o Prêmio estimula que a cadeia produtiva calçadista gere, cada vez mais, valor dentro do Brasil conquistando mercados internacionais”, diz Leandro Solano Fariello, da Braskem.

O empenho da Braskem no setor vai muito além de patrocinar o Prêmio Primus. Nos últimos anos, para a melhoria do setor, a Braskem investe constantemente nos processos que impulsionem o desenvolvimento das empresas calçadistas. Segundo Leandro Solano “o Prêmio também representa o compromisso da Braskem com a indústria calçadista brasileira em prover produtos - como solventes, EVA, PVC, UNILENE e PIB - e serviços que tragam cada vez mais competitividade ao setor. Nosso Centro de Tecnologia e Inovação, localizado em Triunfo-RS é destinado ao desenvolvimento de novas soluções para calçados, apoiando os empresários e empreendedores que queiram agregar valor aos seus produtos”.

Serviço
Jantar Anual Assintecal - cerimônia de premiação do Prêmio Primus Interpares Assinteca/ Brasken


Data: 05 de março
Horário: 19h
Local: Swan Tower (Av. Dr. Maurício Cardoso, 303, Hamburgo Velho, Novo Hamburgo - RS).

Realização: Assintecal. Co-realização: Braskem. Patrocínio: Grupo Sinos, Conexo, Biason, Formobile, Francal, Grupo Troca, LOFT, Sing Futuretextil 2018, Triart, Comunicação Impressa, M&C, Nobletur Viagens e Solo.

Foto: Divulgação


Compartilhar
Outras Notícias
16/04/2024
Bioplásticos é tema do Happy Hour do IBTeC, dia 24 de abril
14/03/2024
Fimec chega ao fim e revela um Brasil protagonista do setor coureiro-calçadista no cenário mundial
14/03/2024
Projeto com compradores internacionais gera US$ 12 milhões na FIMEC
13/03/2024
Empresários da América Latina e África compram tecnologia brasileira para couro e calçados
13/03/2024
Saiba quem são os vencedores do 20º Prêmio Lançamentos Fimec

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo