Killing destaca linha de adesivos Kisafix com formulação exclusiva na FIMEC


Indústria química de reconhecimento internacional, a Killing, através da marca Kisafix, é uma das líderes no fornecimento de filmes e adesivos para a indústria calçadista na América Latina. A empresa leva para a 42ª edição da Fimec, que ocorre entre 6 e 8 de março nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS, sua linha de adesivos, que conta com formulação exclusiva e que atende à política de substâncias restritas de marcas esportivas.

Um dos destaques é o Kisafix 4085, adesivo policloropreno base água exclusivo no mercado e sustentável, uma vez que é isento de solventes orgânicos, proporcionando ganhos econômicos e melhorando condições de trabalho. Indicado para preparação de componentes de cabedais de calçado como forros, espumas e contrafortes, e colagem de artigos de couro e laminado sintético, o produto confere elevada resistência final de colagem, com destaque à maior resistência térmica comparativamente às tecnologias base solvente e hot melt. Possibilita ganho de produtividade, flexibilidade de emprego de materiais e economia no processo e equipamentos.

O Kisafix PU 14001 SM3 é mais uma novidade, que consiste na terceira geração dos adesivos poliuretano base água monocomponente Kisafix, com melhor aplicabilidade e apontamento, maior rendimento, resistência de colagem, à hidrólise e ao calor, além de secagem mais rápida. É indicado para união de diversos componentes do calçado, com destaque para a junção de partes que exijam elevada resistência de colagem, como sola-cabedal. Pode ser aplicado por pincel ou spray, simplificando o processo produtivo, otimizando a mão de obra e proporcionando maior uniformidade de filme aplicado.

Outros lançamentos são os produtos Kisafix NASA-T e Kisafix NASA-LQ, filmes adesivos de poliuretano, indicados para construção de cabedal, eliminando a necessidade de costuras, em processo conhecido como no-sew ou fuse. Aplicados em tecido, laminado sintético, couro e suas variações, promovem a colagem através de sobreposição de certa área das peças, com fusão do filme adesivo em processo por prensa quente plana ou alta-frequência.

Estes produtos integram o mix de novidades a serem testadas pelos participantes Concurso Acesso – 1º Desafio Kisafix de Design Calçadista. Promovido pela Killing, tem como objetivo proporcionar aos profissionais criativos do setor acesso às novas tecnologias em sistemas de colagem a partir das inovações da linha Kisafix, impulsionando, assim, o desenvolvimento do mercado calçadista Brasileiro. Mais informações sobre o concurso, que tem inscrições abertas até 18 de março, podem ser acessadas em: http://www.kisafix.com/acesso.


Compartilhar
Outras Notícias
16/04/2024
Bioplásticos é tema do Happy Hour do IBTeC, dia 24 de abril
14/03/2024
Fimec chega ao fim e revela um Brasil protagonista do setor coureiro-calçadista no cenário mundial
14/03/2024
Projeto com compradores internacionais gera US$ 12 milhões na FIMEC
13/03/2024
Empresários da América Latina e África compram tecnologia brasileira para couro e calçados
13/03/2024
Saiba quem são os vencedores do 20º Prêmio Lançamentos Fimec

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo