Empresa Reverse é a responsável pelos resíduos da Fábrica Conceito


Os resíduos gerados na fábrica serão coletados e destinados pela empresa, que visa eliminar o passivo ambiental gerado pelo projeto

A Fábrica Conceito, iniciativa da IBTEC, que visa apresentar aos visitantes da Fimec a produção de calçados em tempo real, trás nesta edição uma novidade relacionada aos resíduos gerados no espaço. Serão disponibilizados em pontos estratégicos da fábrica coletores de resíduos identificados, para que os funcionários possam depositar os rejeitos da produção dos calçados em recipientes apropriados. A empresa Reverse - Gestão de Resíduos de Novo Hamburgo/RS será a responsável pela estrutura de coleta e destinação dos materiais. É a primeira vez que os resíduos da fábrica terão um cuidado neste sentido, visando não só a coleta, mas também a eliminação dos resíduos, sem deixar um passivo ambiental após o término da feira.

A solução oferecida pela Reverse para estes resíduos é o coprocessamento. Esta tecnologia viabiliza a utilização dos resíduos como energia alternativa na fabricação de cimento. Além de eliminar em definitivo todo o passivo da fábrica de forma segura, a solução elimina responsabilidade ambiental das empresas geradoras.
A Reverse nasceu em 2008 e está localizada em Novo Hamburgo. Certificada ISO 14001 desde 2010, a empresa presta serviço de coleta e destinação de resíduos sólidos industrias, eletroeletrônicos, lâmpadas, pilhas e baterias para empresas de diversos portes.


Compartilhar
Outras Notícias
16/04/2024
Bioplásticos é tema do Happy Hour do IBTeC, dia 24 de abril
14/03/2024
Fimec chega ao fim e revela um Brasil protagonista do setor coureiro-calçadista no cenário mundial
14/03/2024
Projeto com compradores internacionais gera US$ 12 milhões na FIMEC
13/03/2024
Empresários da América Latina e África compram tecnologia brasileira para couro e calçados
13/03/2024
Saiba quem são os vencedores do 20º Prêmio Lançamentos Fimec

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo