Inovação de impacto, tema do Happy Hour com Tecnologia de quarta-feira, 30 de março


 Inovação de impacto: quais os caminhos para o setor calçadista brasileiro”? Este será o tema do Happy Hour com Tecnologia do IBTeC, na quarta-feira, 30 de março.

Para debater o tema o Instituto traz duas das personalidades que mais têm contribuído para a pesquisa e implementação de inovações no setor - Cenira Verona, CEO e consultora da Salt Assessoria em Gestão Tecnológica, e Gustavo Dal Pizzol, CEO do Grupo TopShoes. Como mediador o vice-presidente executivo do IBTeC, Dr. Valdi Soldi.

            Entre os tópicos elencados para a discussão, temas como inovação de impacto - conceito, nível de inovação do setor calçadista, caminhos para a inovação e as demandas do mercado. Também estará na pauta de discussões a apresentação de cases de inovação implementados pelos debatedores.

 

 

SOBRE OS DEBATEDORES

 

CENIRA VERONA - Bacharel em química industrial, mestre em engenharia de produção, especialista em gestão de projetos e com pós-MBA em gestão da inovação. Ultimamente vem se dedicando a aprender mais sobre sustentabilidade, ESG, manufatura aditiva e ecossistema de startups pois vê uma relação muito forte e necessária desses temas para as empresas que queiram se destacar no mercado. Tem 30 anos de atuação em indústrias químicas, com experiência em execução e coordenação de pesquisa, desenvolvimento, inovação, implantação de produtos e processos, modelagem de negócio, fontes de fomento e interação universidade-empresa. Hoje atua como consultora pela sua empresa Salt Projetos Produtos e Serviços.

 

GUSTAVO DAL PIZZOL  CEO da Top Shoes Brasil Group. É designer de produto, com Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Gestão Comercial, pela FGV. Empreendedor desde muito jovem, iniciou a carreira profissional aos 16 anos. Inquieto e com aguçada visão para negócios, fundou, em 2004, a Top Shoes Brasil Group, voltada ao desenvolvimento de projetos e soluções criativas para a indústria calçadista. Sempre na vanguarda e com a inovação no seu DNA, a empresa tornou-se referência nacional em design, tecnologia e projetos de cocriação e sustentabilidade para o setor calçadista. O grupo expandiu investindo em tecnologias pioneiras no Brasil com a Fiber, empresa do grupo que une técnicas de tricô a sistemas inteligentes 3D KNIT. Também é diretor da GATE 3D, que norteia atividades com tecnologias mundiais de impressão 3D de alta velocidade e produtividade; Sócio da G2 e da Cervejaria OBEN e Diretor da I5, a nova empresa do grupo.

 

VALDIR SOLDI – Vice-Presidente Executivo do IBTeC com Graduação e Mestrado em Química pela UFSC-SC, Doutorado em Química (Físico-Química) pela USP-SP e Pós-Doutorado pela Rutgers University-New Jersey-USA. Gestor do CB-11 (Comitê Brasileiro de Normas Técnicas da ABNT). Pesquisador colaborador nos Programas de Pós-Graduação em Química e Engenharia e Ciência dos Materiais da UFSC-SC. Na pesquisa atua no estudo das propriedades de materiais poliméricos e sistemas nano-estruturados para incorporação e liberação de substâncias ativas.

            O Happy Hour com Tecnologia de quarta-feira, 30 de março, poderá ser acompanhado a partir de 18h, pelos canais oficiais do IBTeC nas redes sociais:

 

Facebook IBTeC https://www.facebook.com/ibtecbrasil/

Youtube IBTeC https://www.youtube.com/ibtecbrasil

 

            O evento tem como patrocinadores:

Solvay Group / Rhodia: https://www.rhodia.com.br/pt/company/sobre-o-grupo/index.html

Unimed Vale do Sinos: https://unimedvs.com.br/

Zahonero: https://www.zahonero.com/

Revista Tecnicouro: https://www.tecnicouro.com.br/

 

Canais de transmissão da LIVE:

Facebook IBTeC https://www.facebook.com/ibtecbrasil/

Youtube IBTeC https://www.youtube.com/ibtecbrasil

 


Compartilhar
Outras Notícias
14/03/2024
Fimec chega ao fim e revela um Brasil protagonista do setor coureiro-calçadista no cenário mundial
14/03/2024
Projeto com compradores internacionais gera US$ 12 milhões na FIMEC
13/03/2024
Empresários da América Latina e África compram tecnologia brasileira para couro e calçados
13/03/2024
Saiba quem são os vencedores do 20º Prêmio Lançamentos Fimec
13/03/2024
Segundo dia de Fimec é marcado por geração de negócios e networking

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo