Marcas, tecnologia e disrupção são temas do 22º SNIC
A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) promove, no próximo dia 13 de junho, a 22ª edição do Seminário Nacional da Indústria de Calçados (SNIC). O evento, que acontece na Unisinos, em São Leopoldo/RS, traz como tema central “Marcas, Tecnologia e Disrupção”. O investimento é de R$ 60 para associados da Abicalçados e estudantes - mediante identificação no dia do evento. Para o público geral o investimento é de R$ 120 para o dia todo de palestras e talks. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos via site www.abicalcados.com.br/snic, local onde também constam mais informações sobre o evento.
O gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, destaca que, além da interação com o público, o evento promete surpresas aos participantes. “Os temas trazidos, que abrangem futurismo, assistentes pessoais por comando de voz, tendências em inovação na sociedade, mudanças de comportamento do consumidor digital, entre outros, em um ambiente de mudanças exponenciais, é fundamental para que empresários, profissionais e estudantes possam se adaptar a atual realidade do mercado”, ressalta o gestor.
Uma das interações será com Taís Bellini, engenheira de Software da HP Inc. que desde 2016 trabalha com aplicação de interações por voz em assistentes pessoais como Google Home e Alexa. A profissional falará sobre a importância da ferramenta e sua aplicabilidade nas empresas como forma de potencializar o engajamento de usuários e consumidores da marca. “Vamos trazer uma visão geral do mercado de voz, principalmente do ponto de vista dos smart speakers, apresentar referências para desenvolver interfaces conversacionais de voz mais ricas e naturais, entender quando, onde, e como usá-las, e refletir sobre o lugar da voz no futuro da experiência do usuário”, adianta.
Além de Taís, o evento trará nomes como o professor do Copenhagen Institute for Futures Studies Latin America, Peter Kronstrom, que falará sobre os desafios das marcas para a manutenção da relevância junto aos consumidores, e o executivo na área de Soluções de Indústria para os mercados de Varejo e Indústrias de Bens de Consumo da IBM Brasil, Enio Garbin, entre outros. Confira abaixo a programação completa do evento.
O SNIC é uma promoção da Abicalçados com os patrocínios da Francal Feiras e Couromoda. A curadoria da WTF! School.
PROGRAMAÇÃO 2018
*Sujeita a alterações
8h30 Credenciamento e Welcome coffee
8h50 Abertura
9h00 Opening Act: A era das inovações exponenciais, com Felipe Menezes (WTF! School)
10h00 O que meu cliente quer? Quatro tendências que impactam o seu negócio, com Vanessa Mathias (White Rabbit)
11h00 Varejo da era digital, com Gustavo Schifino (Pier X)
12h00 Intervalo
13h30 Inteligência Artificial: Inovação para Transformação do Varejo, com Enio Garbin (IBM)
14h30 Realidade virtual e aumentada: construindo experiências multissensoriais com as marcas, com Eduardo Zilles Borba (CITI-USP/Faccat)
15h30 A Batalha das Marcas para se manter relevante aos consumidores, com Peter Kronstrom (Copenhagen Institute for Futures Studies Latin America)
16h25 TALK1: Empreendedorismo com propósito, com Guilherme Massena e Eduardo Hommerding (Dobra)
16h45 TALK 2: A voz do seu produto, com Taís Bellini (HP)
17h05 TALK 3: O atendimento virtual superará o humano? com Cristiano Chaves (Arezzo)
17h25 PAINEL: Dobra + HP + Arezzo
18h00 Encerramento
Compartilhar