Evento de análise e projeções do setor calçadista está com inscrições abertas


O Análise de Cenários, tradicional evento promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) para analisar dados e projetar o comportamento da atividade para curto e médio prazos, até com inscrições abertas. O evento acontece a partir das 15h30 do dia 25 de abril, no formato digital, e contará com exposições da coordenadora de Inteligência de Mercado da Abicalçados, Priscila Linck, e do doutor em Economia e consultor setorial Marcos Lélis.

Além da análise e projeções para o setor calçadista e também no âmbito macroeconômico, o Análise de Cenários marca o lançamento do Relatório Setorial da Indústria de Calçados, publicação da Abicalçados com os números da atividade. "Para 2023, a tendência é de que o mercado internacional, devido à inflação, ao desaquecimento da economia mundial e o retorno da China após um período de restrições provocados pela política de Covid Zero, perca força na pauta da indústria brasileira. Já no mercado doméstico, que absorve mais de 85% das vendas do setor, a perspectiva é de incremento. Desta forma, projetamos um incremento entre 1% e 1,7% na produção, para cerca de 860 milhões de pares produzidos, o que irá nos manter como os principais produtores do Ocidente", adianta Priscila, ressaltando que os dados serão detalhados ao longo do evento no dia 25.

As inscrições para o Análise de Cenários são gratuitas e estão disponíveis no site.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abicalçados


Compartilhar
Outras Notícias
16/02/2024
Fábrica Conceito e Fórum CICB de Sustentabilidade são atrações da Fimec 2024
14/02/2024
Fábrica Conceito terá Ramarim, Bompel, Senai Calçados e Luz da Lua
01/02/2024
Fimec projeta receber 20 mil visitantes em março
26/01/2024
Conheça o tema central do Fórum CICB de Sustentabilidade 2024: Elos para a Rastreabilidade
16/01/2024
Prêmio Lançamentos Fimec abre período de inscrições

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo