Fimec 2024 será a maior edição dos últimos anos


Com cerca de 14 mil m² de área de exposição, feira reunirá setor coureiro-calçadista em março

A maior feira coureiro-calçadista na América Latina reunirá o setor de 12 a 14 de março de 2024, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS (Brasil). Com a temática “Inovação, Tecnologia e Impacto Positivo no Mundo”, a 47ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) apresentará novidades e promoverá negócios entre todos os setores do cluster. Reconhecida como a única que tem tudo para o setor, a Fimec reunirá lançamentos da produção à logística, incluindo couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia e inovação.

De acordo com Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac, esta Fimec se projeta para ser uma edição de destaque. “A Fimec 2024 já se revela a maior feira dos últimos 10 anos em área de exposição, chegando a praticamente 14 mil m², ou seja, teremos ainda mais expositores e mais novidades no próximo ano”, enfatiza. “Trata-se de um evento internacional que é um importante indutor de negócios para o cluster, contribuindo para um desenvolvimento econômico que vai muito além da região e do estado, impactando todo o Brasil e diferentes países”, avalia Jung. Nesta feira, são esperados visitantes de mais de 30 países e 25 estados brasileiros.

O credenciamento para a Fimec 2024 já está aberto e é gratuito para profissionais do setor, através do site www.fimec.com.br, sendo proibido o acesso de menores de 14 anos. Realizada pela Fenac Experiências Conectam, a feira é apresentada pela Sicredi Pioneira, tem patrocínio da Covestro e Transduarte e conta com apoio das entidades setoriais: Abicalçados, Abiacav, Abqtic, Abrameq, ACI-NH/CB/EV, Aicsul, Assintecal, CICB, Fiergs, IBTeC, Sebrae/RS e SITERGS.

 

Atrações oferecem conhecimento e experiências

Os visitantes da Fimec 2024 encontrarão muito mais que novidades dos expositores nos pavilhões da Fenac. Tradicionalmente, a feira conta com espaços de conhecimento e experiências para que o setor possa se atualizar, consumir conteúdo e estar atento às mudanças do mercado. “O objetivo da Fenac é proporcionar o ambiente adequado para que ocorram negócios durante a Fimec, buscando trazer visitantes qualificados e oferendo atrações para que profissionais e empresas do setor coureiro-calçadista cresçam e se transformem a cada edição”, destaca Jung.

Seguindo o sucesso do último ano, o Fórum CICB de Sustentabilidade ocorrerá novamente durante a feira, no dia 13 de março de 2024. Realizado pelo projeto Brazilian Leather (uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil - CICB - e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - ApexBrasil), a atividade apresentará ideias, direcionamentos e inovações para a cadeia do couro a partir de especialistas do mercado. A Fábrica Conceito, por sua vez, apresentará a realidade das indústrias, com linhas de produção montadas dentro dos pavilhões da Fenac, onde calçados de marcas parceiras são produzidos em tempo real. Dessa forma, os visitantes podem visualizar a aplicabilidade das inovações apresentadas e da tecnologia das máquinas expostas na Fimec.

 


Compartilhar
Outras Notícias
16/02/2024
Fábrica Conceito e Fórum CICB de Sustentabilidade são atrações da Fimec 2024
14/02/2024
Fábrica Conceito terá Ramarim, Bompel, Senai Calçados e Luz da Lua
01/02/2024
Fimec projeta receber 20 mil visitantes em março
26/01/2024
Conheça o tema central do Fórum CICB de Sustentabilidade 2024: Elos para a Rastreabilidade
16/01/2024
Prêmio Lançamentos Fimec abre período de inscrições

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo