Prêmio Lançamentos Fimec abre período de inscrições


Foram abertas nesta terça-feira, 16, as inscrições para o 20º Prêmio Lançamentos Fimec, premiação direcionada às empresas de diferentes portes das cadeias de produção do couro e do calçado no Brasil - reconhece as novidades em máquinas/equipamentos, couros e componentes para a indústria coureiro-calçadista. A distinção é anualmente promovida pelo Grupo Sinos, por meio do Jornal Exclusivo e da Revista Lançamentos, em parceria com a Fenac Experiências Conectam.

"Este ano, que comemoramos as 20 edições da premiação, o Grupo Sinos reafirma o compromisso de fomentar e valorizar a inovação, a tecnologia e os processos sustentáveis da nossa cadeia produtiva", destaca a gerente comercial do Grupo Sinos, Larissa Schneider. Segundo ela, a premiação contribui para a competitividade do setor coureiro-calçadista. "O prêmio é uma forma de seguirmos incentivando que as empresas invistam, cada vez mais, em produtos inovadores e sustentáveis, que certamente, farão elas se diferenciarem em um mercado altamente competitivo", completa.

Podem se inscrever no 20º Prêmio Lançamentos Fimec, empresas com fábrica no Brasil e que apresentarão algum produto e/ou solução inéditos desenvolvidos nos últimos 12 meses, na 47ª edição da Fimec - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes -, que ocorrerá de 12 a 14 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. As inscrições, que ficam abertas até o dia 19 de fevereiro, são realizadas no site oficial da premiação (premiofimec.lancamentos.com.br). O regulamento completo também está disponível para consulta na página.

 

Para todos os portes de empresas

O 20º Prêmio Lançamentos Fimec está dividido em cinco categorias macro: Componentes (Design, Tecnologia e Produto Químico), Couro (Design, Tecnologia e Produto Químico), Máquinas para Calçados (micro e pequeno porte; médio e grande porte), Sustentabilidade (micro e pequeno porte; médio e grande porte) e Inovação (micro e pequeno porte; médio e grande porte). Ao todo, serão premiadas 14 empresas.

Para ampliar o alcance da premiação e oportunizar a participação de empresas de diferentes portes na iniciativa, foi viabilizada, a partir desta edição, a opção de inscrição para microempresas nas categorias Máquinas para Calçados, Sustentabilidade e Inovação.

 

Categorias
Componentes (Design, Tecnologia e Produto Químico);

Couros (Design, Tecnologia e Produto Químico);

Máquinas (micro e pequena empresa; média e grande empresa);

Sustentabilidade (micro e pequena empresa; média e grande empresa);

Inovação (micro e pequena empresa; média e grande empresa).

 

Premiação

Os vencedores do 20º Prêmio Lançamentos Fimec serão conhecidos em 12 de março, ao final do primeiro dia da 47ª edição da Fimec. A solenidade de premiação ocorre às 20 horas, no Espaço de Eventos Fimec/Fenac, junto à feira.

 

"Intrínseco na realização da Fimec"

Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac, autarquia promotora da Fimec, destaca a relevância do Prêmio Lançamentos Fimec. "Chegamos ao 20º Prêmio Lançamentos Fimec e isso, por si só, já revela a importância que esse evento tem. Realizado pelo Grupo Sinos em parceria com a Fenac, é um prêmio que estimula as empresas a apresentarem sua criatividade e tecnologia", afirma. Segundo Jung, a premiação "já está não só incluída, mas intrínseca" na realização da Fimec. "E essa demonstração de interesse no desenvolvimento das empresas contribui para que o nosso cluster continue forte e promissor", completa.

 

Credibilidade e premiação

Cenira Verona, CEO e consultora na Salt Projetos, Produtos e Serviços, que há dez anos tem auxiliado empresas como redatora de cases na premiação, destaca o patamar que o Prêmio Lançamentos Fimec alcançou ao longo de suas 20 edições. “A premiação se consolidou como uma ação associada à Fimec devido à sua credibilidade e constância da promoção”, frisa.

 

Institucional

O 20º Prêmio Lançamentos Fimec conta com o apoio institucional de Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul (AICSul), Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC).

 

Crédito texto: Michel Pozzebon | Jornal Exclusivo


Compartilhar
Outras Notícias
16/02/2024
Fábrica Conceito e Fórum CICB de Sustentabilidade são atrações da Fimec 2024
14/02/2024
Fábrica Conceito terá Ramarim, Bompel, Senai Calçados e Luz da Lua
01/02/2024
Fimec projeta receber 20 mil visitantes em março
26/01/2024
Conheça o tema central do Fórum CICB de Sustentabilidade 2024: Elos para a Rastreabilidade
16/01/2024
Prêmio Lançamentos Fimec abre período de inscrições

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo