IBTeC oferece serviço de desenvolvimento de calçados com tecnologias e materiais inovadores para indústrias de todos os portes
Indústrias de calçados que desejam investir em pesquisa de materiais, tecnologias e construções para criar modelos ou linhas de calçados que as diferenciem agora podem contar com o Núcleo de Inovação Tecnológica do IBTeC – NIT. “Nossa expertise de biomecânica e materiais, somada ao know how de parceiros estratégicos na criação, design e modelagem, nos permitem pesquisar e criar calçados com inovações para indústrias de todos os portes. Agora é possível oferecer serviço completo, contemplando não apenas inovação e pesquisa, mas também as tendências de moda, estilo e técnica”, afirma o presidente executivo do Instituto, Paulo Griebeler.
O Instituto se propõe a pesquisar e desenvolver calçados que tenham algum foco específico, de performance, conforto ou segurança. O objetivo é buscar inovações tecnológicas que apresentem diferencial competitivo para a empresa, possibilitando melhorias na rentabilidade e na conquista de novos nichos de mercado. O propósito é “agregar resultados às indústrias, de uma forma que elas possam dedicar-se a pesquisar novidades impactantes, sem precisar tirar o foco do seu dia a dia, buscando alternativas para diferenciar suas marcas através da inovação”.
Nesta proposta, o NIT objetiva atender não apenas os fabricantes de calçados esportivos e casuais, mas também de calçados de segurança, usados como Equipamentos de Proteção Individual – EPIs. O NIT cria o modelo, com todas as tecnologias que diferenciem este calçado, faz a modelagem e ajustes técnicos em CAD, desenvolve as formas, avalia e valida o calce dos produtos com o laboratório de biomecânica, desenvolve ferramentais e matrizaria, os protótipos, as embalagens, emite os laudos técnicos de qualidade de produto e materiais utilizados na construção do calçado e garante a certificação de conforto.
Fonte: Assessoria IBTeC
Compartilhar