Abicalçados promove webinar sobre mercado peruano
Na oportunidade, foi apresentado o e-book do Estudo Estratégico do Peru
Inovando na comunicação com seus associados e mercado em geral, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) realizou, no dia 5 de setembro, a primeira edição do webinar da entidade. Na oportunidade, as coordenadoras de Promoção Comercial, Letícia Sperb Masselli, de Promoção de Imagem, Alice Rodrigues, e de Inteligência de Mercado, Priscila Linck apresentaram o e-book do Estudo Estratégico do Peru.Segundo Alice, a ideia de adotar a modalidade de transmissão webinar é poder aprofundar conteúdos relevantes e exclusivos para associados. “O evento é similar às lives, porém, pela dinâmica do material, será permitido aprofundar mais o tema”, explica a coordenadora, ressaltando que, além do webinar, a entidade lançará transmissões de podcast, programa de rádio transmitido pela internet, no dia 12 de setembro.
Peru
Estreando como mercado-alvo do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados, o Peru tem uma população de quase 33 milhões de habitantes e consome, anualmente, mais de 116 milhões de pares (com consumo per capita de 3,6 pares). “Trata-se de um mercado com grande potencial para as exportações, pois 42% dos calçados consumidos lá são importados”, comenta Priscila.
O Peru também se destaca por ser um país em constante crescimento, com elevação do PIB acima da média registrada nos demais países da América Latina. A previsão é de que, até 2023, o país cresça 4% ao ano.
No webinar, as coordenadoras detalharam mais dados de consumo do País, além de canais de distribuição, concentração populacional, segmentação das vendas, comportamento do consumidor, entre outros. O e-book Estudo Estratégico do Peru está disponível para associados da Abicalçados no Portal de Inteligência - www.abicalcados.com.br/inteligenciademercado. Mais informações pelo e-mail relacionamento@abicalcados.com.br.
Fonte: Imprensa Abicalçados
Compartilhar