Abicalçados promove Análise de Cenários em Nova Serrana


Com o objetivo de lançar luzes no cenário econômico para o setor calçadista, tanto em nível nacional quanto internacional, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), com apoio da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e Sindicato  Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova), promove, no próximo dia 22/10, o evento Análise de Cenários. Nesta edição, patrocinada pela Fimec, o evento acontecerá em Nova Serrana/MG e, além de apresentar os dados e projeções do setor calçadista brasileiro, trará para o debate o tema da abertura comercial e os desafios da Indústria. A condução será de Priscila Linck, economista e coordenadora de Inteligência de Mercado da Abicalçados.

Priscila comenta que a perspectiva de uma abertura comercial do Brasil traz desafios importantes para a indústria calçadista, que ainda sofre com problemas referentes à perda de competitividade. “No evento, detalharemos a perspectiva e também traremos os efeitos da guerra comercial entre Estados Unidos e China, a crise na Argentina, entre outros temas”, adianta. 

O Análise de Cenários é um evento gratuito mediante inscrição prévia no link http://bit.ly/analisemg.


SERVIÇO
Análise de Cenários em Nova Serrana/MG
Data: 22/10
Horário: 18h30min
Local:  Sindinova- Rua Antonio Martins, 75
Inscrições: http://bit.ly/analisemg

 
Fonte: Abicalçados/Imprensa
 


Compartilhar
Outras Notícias
16/04/2024
Bioplásticos é tema do Happy Hour do IBTeC, dia 24 de abril
14/03/2024
Fimec chega ao fim e revela um Brasil protagonista do setor coureiro-calçadista no cenário mundial
14/03/2024
Projeto com compradores internacionais gera US$ 12 milhões na FIMEC
13/03/2024
Empresários da América Latina e África compram tecnologia brasileira para couro e calçados
13/03/2024
Saiba quem são os vencedores do 20º Prêmio Lançamentos Fimec

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo