Live Brazilian Leather: setor de couros e o mercado norte-americano no panorama atual


Live acontecerá nesta quinta-feira (07), às 17 horas

A participação dos Estados Unidos nas exportações de couro do Brasil em 2020 ultrapassa os 20%, sendo o segundo maior cliente do produto brasileiro. O país precisa de um olhar atento ao seu parceiro comercial e, por isso a LIVE Brazilian Leather: Setor de couros e o mercado norte-americano no panorama atual, que será realizada nesta quinta-feira, 7 de maio, às 17h, será fundamental para os produtores e exportadores de couro do Brasil. A atividade é uma iniciativa do projeto Brazilian Leather, conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couro do Brasil.

A live terá dois convidados que são referências para o setor nos Estados Unidos: Nate Herman, Vice-presidente sênior da Associação Norte-Americana de Calçados e Confecções (AAFA), e Stephen M. Sothmann, Presidente do Conselho Norte-Americano de Couros e Peles (LHCA). A AAFA representa mais de mil associados, que compreendem as mais renomadas marcas de calçados e roupas com base nos Estados Unidos, refletindo um total de aproximadamente US$ 400 bilhões anuais de participação no varejo norte-americano. A LHCA reúne os principais frigoríficos, companhias de salga de peles, comerciantes, curtumes, químicos e máquinas do setor nos Estados Unidos, sendo a mais influente voz da cadeia específica do couro dentro do país e internacionalmente.

Esta é uma iniciativa inédita e deverá ser uma plataforma para o compartilhamento de informações estratégicas sobre o cenário dos Estados Unidos no que tange a importação, manufatura e perspectivas de consumo. Interessados em participar podem fazer a pré-inscrição em: https://bit.ly/35i9SMI

 

Fonte: Imprensa CICB


Compartilhar
Outras Notícias
16/04/2024
Bioplásticos é tema do Happy Hour do IBTeC, dia 24 de abril
14/03/2024
Fimec chega ao fim e revela um Brasil protagonista do setor coureiro-calçadista no cenário mundial
14/03/2024
Projeto com compradores internacionais gera US$ 12 milhões na FIMEC
13/03/2024
Empresários da América Latina e África compram tecnologia brasileira para couro e calçados
13/03/2024
Saiba quem são os vencedores do 20º Prêmio Lançamentos Fimec

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo