Isolamento social amplia presença dos jogos eletrônicos nas dinâmicas sociais pesquisadas e apresentadas pelo Estúdio Fimec


O comportamento mapeado antes da pandemia se tornou a temática principal do espaço conceitual localizado na Fimec

Um cotidiano cada vez mais permeado pelas dinâmicas digitais e, em especial, pelos jogos eletrônicos. Esse comportamento foi investigado e apresentado aos profissionais do setor do couro e de calçados durante a Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes). Ele foi o mote central do Estúdio Fimec, que nesta edição foi intitulado “Estúdio On – A Revolução dos Games”.

 

O Estúdio Fimec é um espaço dedicado a pensar o futuro da moda, do desenvolvimento de produtos e mesmo do consumo. Realizado pela Fenac em parceria com a Coelho Assessoria Empresarial, o espaço apresenta conteúdos estudados pelo Studio 10 e pelo Centro de Design da Universidade Feevale. Passada a feira, a temática apresentada aos profissionais que circularam no evento ganha ainda mais força com a pandemia causada pela Covid-19. “O Estúdio On – A Revolução dos Games” tratou de um tema já comum no dia a dia de muitos consumidores. Mas, hoje, com a Covid-19, a ‘gameficação’ foi potencializada”.

 

Com o isolamento social imposto pelo novo coronavírus esse processo passa a se manifestar de inúmeras formas no comportamento diário das pessoas. Hoje vemos provas virtuais no automobilismo sendo transmitidas em diversas plataformas, atletas de diferentes modalidades como o futebol, por exemplo, competindo em lives para deleite de seus admiradores. Esse tema não só era recorrente, como se potencializou ainda mais nos dias que estamos vivendo em distanciamento social. O comportamento que pesquisamos pelo fato de ser recorrente pode ser confirmado na prática e, essa evolução que já vinha forte pelo mundo, com possibilidade de ser multiplicado em pouco tempo, acabou por se potencializar em função dos acontecimentos relacionados à pandemia.

 

Fonte: Chistian Thomas - Studio 10


Compartilhar
Outras Notícias
16/04/2024
Bioplásticos é tema do Happy Hour do IBTeC, dia 24 de abril
14/03/2024
Fimec chega ao fim e revela um Brasil protagonista do setor coureiro-calçadista no cenário mundial
14/03/2024
Projeto com compradores internacionais gera US$ 12 milhões na FIMEC
13/03/2024
Empresários da América Latina e África compram tecnologia brasileira para couro e calçados
13/03/2024
Saiba quem são os vencedores do 20º Prêmio Lançamentos Fimec

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo