Sindinova se prepara para lançar o Guia de Compras de Nova Serrana
Canal digital visa aproximar lojistas aos fabricantes de calçados
Com o intuito de aumentar os canais de vendas de calçados, o Sindinova lançará, no próximo mês, o Guia de Compras Nova Serrana. O meio eletrônico visa aproximar lojistas nacionais aos fabricantes de calçados do Polo.
Segundo o presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda, a ideia da plataforma digital surgiu da necessidade de ampliar as vendas e integrar as fábricas no ambiente on-line.
“Criamos uma plataforma onde os associados pudessem cadastrar os seus produtos e, com isso, vamos conectar com os lojistas de todo o país. Será uma plataforma auxiliar às feiras que já fazemos. É uma oportunidade de expandir nossos locais de vendas e ampliar a base de dados de nossos clientes”, afirma Lacerda.
Apoio
Com a pandemia do novo Coronavírus, o processo de digitalização teve um significativo aumento de demanda e é uma realidade no mundo inteiro. As empresas necessitam desta adequação para que se mantenham no cenário econômico e possam usufruir das suas funcionalidades.
O SEBRAE é um parceiro constante do Sindinova e apoia as iniciativas de crescimento do setor industrial. Recentemente, realizou uma pesquisa e está com um projeto de posicionamento do Polo para os próximos 10 anos. Em um dos itens do documento, é citado a importância das plataformas digitais na comercialização dos produtos.
“O SEBRAE entende que é uma necessidade fazer a conexão de forma digital entre a indústria e o varejo no formato B2B. Quem não aderir ao digital estará fora de qualquer contexto mercadológico. Precisamos ser ágeis neste processo e, ao mesmo tempo, fazer isso com estratégias, inteligência e de forma organizada”, ressaltou o analista técnico do SEBRAE, Dênis Magela.
Dividido entre as categorias feminino, masculino e infantil, as empresas associadas poderão apresentar seus produtos em um, dois ou nos três segmentos, de acordo com sua fabricação de calçados. O endereço eletrônico é www.guiadecomprasnovaserrana.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa SINDINOVA