Fimec 2022

Tradicional indústria de Novo Hamburgo anuncia nova sede com diferenciais de sustentabilidade

Conclusão do investimento junto da BR-116 está programado para 2022

Tradicional indústria de Novo Hamburgo anuncia nova sede com diferenciais de sustentabilidade

Nas últimas semanas, leitores do Portal Martin Behrend entraram em contato em razão de uma obra que está avançando junto da BR-116, no bairro Primavera, em Novo Hamburgo.

 

Mais precisamente, ao lado da Passarela Rio Branco, que cruza a BR-116.

 

Com poucas informações iniciais sobre a obra, uma indicação veio em razão do logotipo de uma empresa hamburguense fixada no muro: ERPS.

 

O letreiro não deixa dúvidas: é a identidade da Indústria de Máquinas ERPS, fundada em 1975, em Novo Hamburgo.NOVA SEDE

 

A informação é que a ERPS está de mudança para a Rua Pôrto Lucena, no bairro Primavera.

 

Com sua estrutura localizada na Rua Christian Huber, no bairro Vila Nova, a indústria investe numa nova sede de olho nas oportunidades de mercado e em projeções de crescimento. "A realidade da nossa empresa, que completou 46 anos em setembro deste ano, não é diferente das diversas empresas tradicionais de pequeno e médio porte brasileira. Nasce pequena, em um pequeno local, e vai crescendo com anexos a partir daquele ambiente. Esse investimento visa a dar otimização dos espaços, em um layout moderno, adequado ao sistema fabril, encaixado no nosso propósito de sustentabilidade, mais moderna e com a “cara” do futuro da empresa", explica o diretor Marlos Schmidt.

 

Um dos temas mais debatidos na atualidade em todo o planeta, a sustentabilidade será uma das marcas da nova estrutura. O projeto vai gerar luminosidade natural no setor produtivo, tem previsão de instalação do sistema de energia fotovoltaica e contará com a implantação do sistema de coleta de água da chuva, entre outros detalhes. "Entendemos que, desta forma, contribuiremos para ambiente que estamos inseridos, gerando benefícios para a empresa e para o coletivo", explica Schmidt, que nesta semana foi reconduzido ao cargo de presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Industriais e Agrícolas de Novo Hamburgo e região (SinmaqSinos).Tradicional fornecedora de máquinas para o setor calçadista, a ERPS compreende que o setor industrial brasileiro, mesmo com todas as adversidades, pode sair fortalecido do período pós-pandemia. Nesse sentido, as melhorias na infraestrutura poderão alavancar ainda mais os negócios. "O espaço é todo planejado em um layout moderno que permitirá melhoria da produtividade através da adequação do ciclo de produção, contemplando as principais atividades que são desenvolvimento de projetos, produção, montagem e finalização (etapa de regulagem) das máquinas", comenta o diretor.

 

Entre colaboradores diretos e sistemistas/fornecedores, a indústria hamburguense movimenta cerca de 100 empregos.

 

 

A ERPS segue acreditando no mercado, na sua equipe, nos seus produtos e, acima de tudo, na marca construída e consolidada ao longo dos 46 anos. "Por isso estamos investindo, para seguir nossa jornada na certeza de que esse investimento é mais uma etapa que premeia a evolução que planejamos para nossa empresa" destaca o diretor-presidente da Industria de Máquinas ERPS, Delcio Aloncio Schmidt.

 

Com a ajudado Google Maps, a localização da nova sede da ERPS em Novo Hamburgo.

 

Fonte: Portal Martin Behrend 

Mais Notícias

24 Nov 2021

Programa de Bolsas de Estudo da Sicredi Pioneira está com ins ...

Cooperativa oferece bolsas de 50% em cursos técnicos em agropecuária e meio ambiente em escolas da área de atuação

CONTINUE LENDO
22 Nov 2021

Websérie do Exclusivo destaca as potencialidades dos polos ca ...

Segundo episódio, que aborda o Vale do Paranhana, foi lançado no dia 16 de novembro

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo