{{ feira_profissional }}

{{ evento_acontece }}

{{ mais_informcoes }} forum@fimec.com.br | 51 3584.7200

{{ data_feira }}
{{ hora_feira }}

{{ slogan }}

{{ feira_profissional }}

{{ evento_acontece }}


{{ mais_informcoes }} forum@fimec.com.br | 51 3584.7200

FÓRUM FIMEC - MODA E NEGÓCIOS

06 e 07 Março - 9h às 12h

Terça-feira 9h às 12h MODA / FASHION

Palestra: Herança & Consistência Criativa – A moda não é mais efêmera?

Bate papo de moda direcionado à profissionais do setor, questiona a efemeridade da moda no cenário atual, abordando o boom da consistência como base criativa, o crescente desejo por heritage brands e o retorno do clássico como tendência de moda.

Luana Lanzini – Fashion Designer & Trendforcaster - Itália

Há mais de 10 anos no mercado nacional e internacional é formada em Design de Moda, especializada em Fashion Trend Forecasting pela Polimoda de Firenze e Shoes Design pela Central Saint Martins de Londres. Trabalhou no setor criativo de calçados e acessórios de grandes marcas como Schutz, Alexandre Birman e Guess Europe. Hoje mora na Itália onde continua atuando no setor ativamente.

Luana Savadintzky – Fashion Directions - Itália

Trendforecaster e Diretora de contéudo do portal de tendências Fashion Directions, é formada em Negócios de Moda pelo Instituto Marangoni de Londres e Coolhunter pelo IED de Milão. Possui experiência de 3 anos no departamento de estilo da Schutz onde foi responsável pelos treinamentos de moda pelo Brasil. Já morou e atuou no setor de pesquisa, treinamento e conteúdo de moda em Nova Iorque, Londres e Itália, de onde atualmente coordena todo o conteúdo do portal.

Quarta-feira 9h às 12h NEGÓCIOS/ BUSINESS

Palestra: Brasil X Mundo, onde estamos em termos produtivos no cenário global?

Julio Martini – Camuto Group – Estados Unidos

Julio Martini é COO da Camuto Group, responsável por movimentar no mercado global mais de 30 milhões de pares de calçados ano e um dos maiores compradores de calçados do Brasil nos últimos 20 anos. Formado em Comércio Exterior pela Unisinos, começou sua carreira na Azaleia e rumou para a Camuto Group em 2002. Com anos de experiência internacional, estabeleceu na China em 2006 umas das maiores e mais conceituadas operações de calçados do mundo, como também a partir dos EUA, expandiu as operações da empesa para outros países em diferentes continentes tais como Vietnam, Etiópia, Republica Dominicana, Portugal, sempre estabelecendo conceitos inovadores de qualidade, focando no produto e no valor que cada cluster produtivo pode agregar ao mercado global de calçados.

Quarta-feira 9h às 12h NEGÓCIOS/ BUSINESS

Case Industrial New Balance

John Wilson –Vice-presidente executivo de manufatura - New Balance – Estados Unidos

John Wilson, Vice President of Manufacturing for New Balance joined the company in 1971. Under his direction New Balance's manufacturing has grown to include six domestic and one international factories. He converted the company's factories from piece work departmental production methods to modular manufacturing and then to small team-based cells. Today he is spearheading the drive to incorporate Executional Excellence methods into these facilities. John is currently responsible for two domestic warehouses, six domestic factories and the production of eight million pairs of athletic shoes each year. John, who is an avid skier, boater and hiker, resides in Harvard, Mass. with his wife, daughter and two Labrador retrievers. He graduated from American International College with a Bachelor of Science in Business Administration.

{{ contato_local_evento }}

Av. Nações Unidas, 3825 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/Rio Grande do Sul/Brasil

(51) 3584 7200